SUCESSO PROFISSIONAL X FELICIDADE

SUCESSO PROFISSIONAL X FELICIDADE

“… Porque nós vivemos no mundo onde se tornou necessário escolher entre o sucesso profissional e felicidade pessoal.” – A parte da frase que eu consegui ouvir de uma conversa de minha prima ontem à noite. Não tinha certeza do que era a conversa, só sabia que ela estava conversando com um amigo e eu de alguma forma ouvi a parte que meu cérebro decidiu pegar.

Notei que ultimamente estou recebendo muitas perguntas dos leitores sobre como equilibrar trabalho e felicidade pessoal. Alguém apontou que tudo que eu faço é trabalhar e que vai me custar muitos relacionamentos, que parece que estou sempre sozinha e que a minha vida é só trabalho trabalho trabalho. Uma vez uma menina na faculdade falou: só tem blog, por conta do dinheiro que ele rende.
E aí logo em seguida eu lhe respondi: Dinheiro? Que dinheiro? Eu não faço este trabalho por dinheiro e sim porque amo! Desde o início sabia que não seria fácil, que ouviria muitas piadinhas, mas cá estou correndo atrás dos meus sonhos.

Eu tento pensar sobre as situações em que o trabalho fica entre minha felicidade e o meu sucesso profissional. Eu faço o que eu amo,  e  faço coisas que eu realmente gosto, passo horas na frente do computador criando conteúdos, mas porque eu escolhi.

Isso me fez pensar que há algo de errado comigo, porque durante todo esse tempo de blog, sinto que nunca tive que escolher entre o trabalho e a felicidade. “Não confunda a felicidade pessoal com a felicidade profissional. Você precisa de amor para ser feliz, e se você não ama e não é amado você não terá esse tipo de satisfação pessoal. Você pode ter tanto sucesso como você quer, mas sem amor te faltará a felicidade “.
Eu amo o que faço e mesmo tendo que passar horas fora de casa ou na frente de um notebook, ainda assim consigo ter tempo para os meus amigos, família e meu noivo, não entendo por que eu iria ter que sacrificar um para o outro.

Se eu não trabalhasse com o que eu gosto, com o que estou fazendo no momento não teria conhecido alguns dos meus melhores amigos. É um pouco de um círculo vicioso, mas uma coisa é certa – a minha vida pessoal é mais importante. Como eu sei disso? Porque mesmo que eu tenha mais de 10 trabalhos diferentes eu NUNCA sacrificaria qualquer aspecto da vida pessoal para o trabalho. Eu só trabalho para me manter ocupada.

A sua vida é só uma questão de escolhas, sobre o que realmente “tem que fazer”, será suas escolhas. Você nunca tem que escolher entre a felicidade ou o sucesso, você fazê-lo, porque você quer. Se você quer ter bebês com 22 anos e sair do seu trabalho, você o faz porque quer bebês. Minha mãe teve bebês nessa idade precoce e nunca desistiu de sua carreira. Ela escolheu fazer as duas coisas. Eu tenho a sorte de fazer o que estou fazendo no momento e fazer uma boa vida fora dele, mas eu sei que não há um preço para que eu sacrifique o tempo com minha família, ou pessoas que eu amo ao meu redor. Eu posso ser uma idiota romântica, mas eu acho que é possível equilibrá-lo, você não tem que se mover 5.000 quilômetros de distância de seu marido para ter uma boa vida, não importa o que – nós fazemos o que nós escolhemos naquele determinado momento da vida, mas sim o que é mais importante para nós. Não deixe que as pessoas decidam sua felicidade, trabalhe com o que você ama e não por dinheiro!

 

E vocês o que acham do sucesso profissional X felicidade? Beeeijos

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.