31/03/2017
Comente aqui
beleza
Razões pelas quais seu cabelo não está crescendo

Cabelo longo é algo que todos nós desejamos, mas nem todo mundo tem cabelos bonitos e saudáveis devido a uma variedade de razões como estresse, poluição, condições anti-higiênicas, etc. Há uma grande quantidade de produtos de cabelo disponíveis no mercado, mas apenas aplicação externa e precauções não são suficientes para mantê-lo cheio de vida, força, brilho, cor, vitalidade e vida saudável por muito tempo. Você está confusa e preocupada com o fato de que seu cabelo tem crescimento atrofiado? Existem muitas razões pelas quais o seu cabelo pára de crescer e alguns deles estão listados abaixo:

Razões pelas quais seu cabelo não está crescendo

Acúmulo de Produto

Usando produtos de cabelo demais ou não lavar o cabelo, muitas vezes pode deixar resíduos que acumulam com o tempo. Acúmulo do produto pode obstruir os folículos pilosos, fazer o cabelo e couro cabeludo oleoso e também atrasar o crescimento. Sempre certifique-se de usar um shampoo clarificante para remover todos os resíduos.

Falta de Nutrição

Nós somos o que comemos e quando não comemos alimentos nutritivos, claramente mostra-se através de efeitos colaterais. Alimentos que carece de nutrição, em última análise, retarda os nossos processos corporais e o crescimento do cabelo é um deles. Coma frutas e legumes ricos em vitaminas, biotina, cálcio, proteína, etc…

Genética

Às vezes, seu crescimento do cabelo atrofiado pode ser uma razão dos genes que você adquiriu de seus pais que significam, o problema que é hereditário. Você pode naturalmente ter o crescimento lento do cabelo por causa de seus antepassados.

Razões pelas quais seu cabelo não está crescendo

Desequilíbrio Hormonal

Hormônios desempenham um papel importante no crescimento do cabelo. Hormônios têm um impacto direto sobre ele e qualquer desequilíbrio pode certamente levar o lento ou nenhum crescimento do cabelo. Uma dieta adequada deve evitar esta situação.

Estresse

Estresse pode atrapalhar muito o crescimento do cabelo. Mudanças de humor e tensão podem ter um impacto direto na saúde do cabelo. Ácidos graxos, ômega-3 quando consumida diariamente ajuda no equilíbrio dos hormônios do estresse e mudanças de humor. Você também pode ter chá verde, abacates, chocolate para reduzir o estresse.

Razões pelas quais seu cabelo não está crescendo

Problemas do Couro Cabeludo

Várias condições da pele do couro cabeludo como psoríase, eczema, pode causar cicatrizes e inflamação que torna difícil para o cabelo crescer. Caspa e outras infecções fúngicas também pode parar o crescimento do cabelo. Para evitar tais problemas, mantenha sempre a higiene e lave o cabelo regularmente. Use produtos com ingredientes naturais à base de plantas para melhores efeitos.

Sem Corte

Todos nós estamos cientes do fato de que o corte regular  estimula o crescimento do cabelo. Não cortar o cabelo regularmente pode retardar o crescimento do cabelo e, finalmente, impedi-lo de crescer.

Ruptura

Seu cabelo pode parecer não estar crescendo, mas na realidade, poderia estar quebrando uma vez que alcança um determinado comprimento. Quebra de cabelo é um problema comum nos dias de hoje devido à nutrição inadequada, tratamentos térmicos e poluição que torna o cabelo mais fino e propenso a ruptura. Manuseio de cabelo muito grosso, usando elásticos de cabelo descoberto e escovação com muita freqüência também pode causar quebra e prevenir a forma do cabelo crescer em um certo comprimento.

Meu cabelo hoje cresce muito rápido, mas já passei por algumas dessas situações citadas acima, procurei um especialista e ele me explicou tudo certinho e como dica boa é dica compartilha, resolvi compartilhar com vocês. Beijão

TAGS:
Compartilhe:

Deixar um comentário