O que aprendi em 2015?

image1

Ser Paciente: Eu sempre fui uma pessoa muito paciente. Só que 2015 conseguiu acabar com toda a minha paciência, estava recebendo muitas cobranças em relação a faculdade, blog, amizades, enfim o estresse estava no nível hard já, nem eu estava me suportando. Mas nada que com muita paciência não se resolva, né? O estresse não vai resolver nada, então aprendi que ter paciência resolve muita coisa.

Tornei-me mais direta: Sim, não que eu não fosse direta, mas tornei-me mais direta ainda. Existia algumas coisas que não estavam fazendo sentido e nem fazendo bem, algo feito ou mal dito que era mal interpretado tanto da minha parte como de outras pessoas e nada que os pontos nos I não solucione o mal entendido. A pior coisa é manter dentro de si interpretações equivocadas de outras pessoas ou até mesmo de você. Acho fantástico quando encontro pessoas que não tem medo de expressar seus sentimentos e nem de ser confrontado. Eu sou muito sentimental e com isso me preocupo/preocupava muito com o efeito aplicado nas pessoas dos meus atos, talvez até mesmo um efeito tanto na forma negativa como a positiva. Não adianta, o ser humano tem medo de ser rejeitado e julgado. Todas as noites quando vou dormir fico pensando na vida, em meus atos, mas de uma coisa eu estou certa: posso me arrepender das coisas que eu não disse/fiz e não das coisas que eu disse/fiz com o coração limpo e no lugar certo.

Pessoas que me fazem bem: Não importa o quão clichê isso soa, a vida é curta demais para conviver com pessoas que não te fazem bem, 2015 foi um ano extraordinário fui cercada por grandes pessoas, amizades maravilhosas. Então porque perder tempo com pessoas que não estavam me fazendo bem? Pessoas ruins só atraem coisas ruins pra sua vida, o melhor é evitá-los!

Correr atrás dos meus sonhos: Porque não correr mais atrás dos meus sonhos e parar de reclamar? Por um longo tempo fiquei pensando: nada da certo em minha vida, nenhum sonho meu se torna real, foi quando eu percebi que ficar parada reclamando da vida não iria e nem vai resolver nada. Não deixe que ninguém diga que seu sonho é impossível, corra trás e o torne real, a vida é feita de desafios! Corra atrás dos seus sonhos.

 

Um dos maiores ensinamentos que obtive em 2015 foram esses e vocês o que aprenderam? Beeijos

TAGS:
Compartilhe:

Deixar um comentário