NUTRIENTES ESSENCIAIS PARA UM CABELO SAUDÁVEL

Quando se trata de crescimento do cabelo, a nutrição desempenha um papel que é importante, mas não exclusivo. A maioria das pessoas pode melhorar seu crescimento do cabelo através de uma melhor nutrição, embora a genética desempenhe um papel importante na regulação de uma variedade de traços de cabelo observáveis como cor, comprimento e espessura. Lustrous, cabelo bonito e saudável é o resultado de um corpo saudável e uma dieta saudável e qualquer deficiência nutricional pode levar a problemas como um cabelo seco, frágil, caspa e a queda do cabelo.

NUTRIENTES ESSENCIAIS PARA UM CABELO SAUDÁVEL

A ingestão regular de nutrientes essenciais é benéfica na manutenção da saúde do cabelo. Uma dieta equilibrada de proteínas, vitaminas e minerais é a melhor maneira de obter todos os nutrientes necessários para um corpo saudável, pele e cabelo. Aqui estão alguns dos nutrientes que você precisa regularmente consumir:

ÔMEGA 3 

Peixes que são ricos em ácidos graxos ômega-3 têm incríveis benefícios de beleza, incluindo uma pele brilhante. Eles são encontrados nas membranas celulares em seu couro cabeludo e nos óleos naturais que mantêm seu couro cabeludo e cabelo hidratado. Ácidos graxos ômega-3 são gorduras importantes que nosso corpo não pode produzir, e, portanto, deve ser obtido através de nossa alimentação.

Fontes: Olhe para peixes como salmão, arenque, sardinhas, truta e cavala e fontes de plantas, incluindo abacate, sementes de abóbora e nozes.

PROTEÍNAS

Proteína é o bloco de construção do cabelo. A proteína fornece força para o eixo do cabelo e reduz as chances de queda de cabelo por estalar e dividir. Ingestão insuficiente de proteínas durante um longo período pode causar queda de cabelo, que irá afectar a sua textura e qualidade.

Fontes: Alimentos ricos em proteínas são soja, produtos lácteos como leite, coalhada, queijo cottage, queijo, nozes, oleaginosas, feijão e leguminosas.

VITAMINA E

O sol pode danificar o nosso cabelo, assim como pode danificar a nossa pele. Então garanta comer alimentos ricos em vitamina E, assim você irá fornecer proteção para o seu cabelo. A vitamina E, é bom para o cabelo quando tomado internamente e aplicado externamente também! Nozes são potências nutricionais, fornecendo zinco e selênio, bem como vitamina E por isso tente incluí-los como parte de uma dieta equilibrada.

Fontes: Adicione vitamina E à sua dieta por consumir alimentos como abacate, farelo de arroz, nozes, vegetais verde escuro, legumes e grãos integrais.

ZINCO

O zinco constrói a proteína do cabelo e joga assim um papel vital em manter a condição boa do cabelo. Zinco estimula o crescimento do cabelo, melhorando a imunidade. Sua deficiência muitas vezes resulta em crescimento de cabelo pobre e perda de cabelo considerável.

Fontes: Fontes naturais de zinco são leguminosas, cogumelos, leite em pó sem gordura, espinafre, grãos integrais, sementes de abóbora, sementes de girassol.

BIOTINA

Porque nossos corpos fazem sua própria biotina nos intestinos, e é abundante em muitos alimentos comuns, a deficiência é muito rara. Mas naqueles poucos casos em que as pessoas estão muito doentes e não têm uso de seus intestinos, a deficiência de biotina provoca queda de cabelo. Então sim, a biotina é importante para a saúde do cabelo, mas é o melhor consumido em formas alimentares naturais.

Fontes: ricas fontes naturais de biotina são ovos, amendoim, amêndoas, farelo de trigo, salmão, abacate e queijo de baixo teor de gordura.

VITAMINA C

A vitamina C melhora a circulação do couro cabeludo e, portanto, estimula o crescimento do cabelo. A vitamina C é também um antioxidante assim que é usado prontamente pelo corpo. Ele ajuda na produção de colágeno que fortalece os fios capilares que fornecem os eixos de cabelo.

Fontes: Boas fontes de vitamina C são todas as frutas cítricas como laranja, limão, legumes como couves, pepinos, tomate, couve-flor, vegetais de folhas verdes e pimentões vermelhos.

FERRO

Sem ferro suficiente, o cabelo e seus folículos são privados de oxigênio. Isso significa que a bondade na raiz do seu cabelo é muito menos eficaz ao longo do comprimento.

Fontes: Você pode aumentar sua ingestão de ferro comendo vegetais verdes escuros, grãos inteiros, sementes de agrião de jardim ou adicionando suplementos de ferro sob supervisão.

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    19 junho 2017

    Estou com muita queda de cabelo e muito possivelmente seja a má alimentação. Esse post está maravilhoso e vai me ajudar muito. Obrigada.


    Gravatar Dayane Guedes
    19 junho 2017

    Isso, muda a alimentação pra ver se a queda diminui! Fico feliz que tenha gostado, beijão


    20 junho 2017

    Adorei as dicas! Realmente a alimentação saudável é a melhor forma de manter a beleza não só dos cabelos, mas da pele e do corpo em geral, de dentro pra fora! Bjs.


    Gravatar Dayane Guedes
    20 junho 2017

    Isso Carla, é essencial uma boa alimentação! Bjs


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