Medo de falhar?

Olá amores, txuuudo bem por aí? Espero que sim! Hoje vou falar sobre um assunto que faz parte da vida de todos, infelizmente!  O medo é algo que nós não nascemos com, é algo que desenvolvemos, nos convencemos de algo que está lá para tornar nossa vida mais difícil. Há tantos medos diferentes lá fora, incluindo um de voar, alturas, do mar, das pessoas e hoje estarei falando sobre esse assunto: MEDO DO FRACASSO!
Medo de falhar?

 Por que decidi escrever sobre este tema? Porque acho que o medo do fracasso é algo que nos impede de ter sucesso e fazer o que queremos fazer na vida. O medo do fracasso é a razão por que não experimentar, a razão pela qual a maioria das pessoas levam uma vida média, nem boa nem má, mas certamente não a vida de seus sonhos. Ao pensar sobre a minha educação elementar, que me leva a certas pessoas da minha turma da faculdade que estudam o tempo todo e sabem absolutamente tudo sobre a matéria, mas o medo não deixa ela se pronunciar sobre determinado assunto. O mesmo se aplica a muitas coisas diferentes na vida. Como pedir coisas, quando eu era mais nova eu, às vezes, nem mesmo a minha mãe eu pedia algo, porque eu sabia que a resposta seria não. Mas, ocasionalmente, eu seria corajosa o suficiente para perguntar e ser surpreendida por um SIM. Quantas vezes o meu medo me impediu de conseguir o que eu queria? Quem sabe? Nem eu!  Eu também aprendi que, se você não pedir você não consegue.

Medo de falhar?

Há tanta coisa que você está arriscando, mas dinheiro e tempo é a primeira coisa que nós geralmente pensamos quando se decidir sobre mudanças. São tantos “e se” e eles não estavam me dando asas, eles estavam cortando-os, como o medo era paralisante, não foi me deixar viver a minha plena capacidade.

Como tudo na minha vida, eu decidi sobre coisas no calor do momento. Eu penso sobre eles por dias antes, e mesmo se eu não tenho certeza, eu só faço aleatoriamente, sempre fui assim. Eu sabia que esta era a maneira de lutar contra o medo, iria deixá-lo desenvolver na minha cabeça, e é por isso que não penso muito sobre certas coisas. Um dia eu apenas disse que é isso, liguei meu computador e criei meu blog e desse dia em diante o medo que sentia de ser rejeitada foi ficando pra trás.

A partir desse dia, comecei a colocar todos os meus sonhos em um papel e um deles era deixar o curso de enfermagem e começar a graduação no curso de Direito, sabia que não seria fácil e que receberia muitos NÃOS da minha família em relação a essa decisão, mas não tive medo, encarei e consegui.

Não só no mundo acadêmico ou de negócios, mas o mesmo acontece na vida privada, quando você está em um relacionamento que você sabe que não é saudável para você, mas você está muito apaixonado, pode parecer quase impossível sair. Mesma regra aplicada no meu passado, e fui direto ao ponto e disse a mim mesmo, eu vou ficar bem, não importa o que aconteça! Se é o fim para nós, isso não significa que será o fim para mim. E nunca me arrependi da decisão.

Esse é o ponto principal, estar lá para si mesmo. O que isso realmente significa? Isso significa que você precisa dizer a si mesmo, mesmo que você faça e não funcione, lembre-se que pelo menos você tentou. Em meus 22 anos, só me arrependo de uma coisa: o tempo da minha que perdi oportunidade por não ter tentado. Isso me fez pensar: por que o medo é paralisante? Porque mesmo que nos mantenhamos seguros, ele realmente nos impede de ser quem queremos ser e de fazer o que queremos fazer. Já perceberam que é mais fácil pensar na derrota que na vitória?

Agora, a luta contra o medo do fracasso não significa que você deve ser imprudente e investir todo o seu dinheiro em algo que não tem futuro, que você não sabe muito sobre ou na primeira coisa que vem à sua mente. Significa apenas que quando você quer algo você deve ouvir esse sentimento interior.

Medo de falhar?

Por mais que o medo possa ser seu maior inimigo, ele também pode ser um amigo, avisando que há algumas coisas que podem ter grandes consequências, como experimentar drogas ou se envolver em negócios ilegais, todos sabem qual o fim que tem essas coisas. O que importa é você se livrar desse medo paralisante, pare e se pergunte o que mantém você em casa, o que mantém você ser comum, o que não permite você viajar, explorar, esse mesmo medo que bloqueia o seu conhecimento quando um professor lhe faz uma pergunta, o medo que te faz tremer antes da primeira data ou o medo que mantém você infeliz porque você está preocupado em ser o que você gostaria de ser.

Quer ser um blogger de moda, mas você está com medo de usar o que você se sente bem? Talvez isso é exatamente o que está impedindo você de ser bem sucedido!  Posso apenas dizer que hoje estou muito agradecida por entender esses medos e reconhecê-los o suficiente, a fim de lutar contra isso. Isso é o que me deixa viver minha vida ao máximo, abrir minhas asas e apreciar este belo vôo também conhecido como vida.

E hoje o conselho que dou a vocês é: Agarre todas as oportunidades com ambas as mãos, tome uma respiração profunda e não deixe o medo impedi-lo de ser a melhor versão possível de si mesmo. Beijoos

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.