domingo, novembro 18, 2018
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Hábitos saudáveis: como saber se é fome ou um simples desejo de comer?

 Oi amoores, nos últimos dias notei algumas diferenças em relação a minha alimentação e o quanto estou me sentindo melhor após ter decifrado se o que eu sinto é realmente fome ou uma simples vontade de comer. Há muitos fatores que podem contribuir para que você tenha fome, hoje vou mostrar a vocês a diferença entre a verdadeira fome e esses ataques que temos quando estamos no tédio. Na próxima vez que você achar que estar com fome e começar a procurar por lanches desesperadamente, lembre-se das 05 dicas que veremos. 
1. Comece com um plano.
Primeiro de tudo, você tem uma alimentação regular: café da manhã, almoço e jantar? Se alimentar regulamente ajuda no cronograma, pois reduz os desejos de todo o restante do dia. É importante ter uma refeição saudável, mesmo quando você estiver ocupado. Prepare pequenos almoços rápidos e saudáveis, caso não tenha tempo de fazer todos os dias, estoque em sua geladeira. Isso irá ajudar muito.

2. Não dê desculpas.
Às vezes nossos sentimentos e emoções podem ser massacrado pela fome. Comer porque você está entediado ou estressado é algo que a maioria de nós fazemos (chocolate é o primeiro que vem em nossa mente). Na próxima vez que você estiver pensando em fazer um lanche, tome um minuto para avaliar como você está sentindo. 

3. Mantenha os alimentos saudáveis na mão.
É verdade, lanches têm uma má reputação. Isso porque lanches açucarados são facilmente acessíveis (graças as máquinas de venda automática).  Lanchar ao longo do dia não quer dizer que você esteja fazendo algo para se envergonhar, tenha apenas a certeza de que você está fazendo as escolhas certas sobre eles. Ultimamente estou mantendo barras de cereais dentro da minha bolsa, assim evito comer besteiras e mato minha fome. Você sentir fome é diferente de quando você sente desejos!

4. Manter a sua hidratação.
Quando foi a última vez que você tomou um copo de água? Se você não está bebendo bastante água durante todo o dia a sua sede na verdade pode ser disfarçado como estar com fome. Então, da próxima vez que você estiver procurando por lanches, tome água e veja se resolve o problema. O ideal é tomar no mínimo 2l de água por dia, como tenho problemas de saúde tenho que tomar cerca de 3l, é bom procurar um especialista. 

5. Faça uma tabelinha com os horários de suas refeições.
Manter um diário alimentar é mais útil do que você imagina! Dessa forma, você verá no papel exatamente o que você comeu, quando você comeu, que horas você comeu. Você pode então ajustar a sua agenda em conformidade para satisfazer o seu lanche (todas aquelas delícias que amamos).

Você tem ataques de fome durante o dia? Como você controla o seu lanche? Eu sei que é muito difícil ter uma alimentação saudável, mas estou tentando e espero conseguir! Beijos

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