31/05/2017
Comente aqui
Outros
Faça melhores escolhas fazendo o que você ama

As pessoas criativas estão em todos os lugares e as chances são de que você seja um deles. Quando eu digo criativo, quero dizer que você gosta de criação de coisas que o deleitam. Pode ser que você goste de escrever, esboçar, ou simplesmente que você gosta de organização e gestão de projetos. Ter algo em suas mãos e na frente de você que você e só você sonhou pode fazer seu coração bater um pouco mais rápido e trazer um brilho para o seu rosto.

FAÇA MELHORES ESCOLHAS FAZENDO O QUE VOCÊ AMA

A criatividade é igual à paixão?

“Meus passatempos criativos são minha paixão?” Não. Não se preocupe – isso acontece muito. É possível que você começou a pensar em fazer uma mudança de carreira e está olhando para seus hobbies como um possível começo. Você pode não ter pensado sobre isso antes, por isso é compreensível que você pode pensar que seu hobby é a sua paixão. Muitas pessoas pensam que criatividade e paixão são a mesma coisa – que andam de mãos dadas. Isso é falso. A paixão, em sua essência, é algo que você mal consegue controlar. Vem de um lugar profundo cheio de fortes emoções. Eu não acho que você fica emocional, apenas um palpite.

 

“Nosso medo mais profundo não é que somos inadequados. Nosso medo mais profundo é que somos poderosos além da medida.” Citação de Marianne Williamson
Eu amo a citação acima, porque é verdade para tantas pessoas. Quando você se sente impotente, tende a parar o movimento em qualquer direção. Não deixe o medo do fracasso parar você. Falhar significa que você está tentando. Nem toda paixão será igual a uma opção de carreira viável, mas há coisas lá fora que fazem sentido. Até você experimentá-los, você nunca saberá.

Se você não se sente poderoso ou não encontrou sua paixão, precisamos iniciar o processo – AGORA. Em primeiro lugar e acima de tudo, você deve perceber e confiar que você é bom em algo e que haverá pessoas que irão te valorizar e te apoiar! Então, vamos começar?

Faça duas listas:
Lista 01: Anote as coisas que você gosta de fazer. Seja o mais específico possível e lembre-se do que você usou para fazer ou porque você parou de fazer.
Lista 02: Anote o que outras pessoas pediram para você fazer por eles ou o que as pessoas pagam para você fazer.
Agora, encontre os itens comuns entre a lista 01 e a lista 02 e circule os itens em comuns. Agora, passe um traço em qualquer coisa que não esteja circulada na lista 02.

Parabéns! Estes artigos circulados são suas paixões! Agora você sabe exatamente o que você é. Então, agora o quê? Agora é hora de aprimorar suas habilidades, praticar, tornar-se totalmente envolvido em sua paixão, encontrar experiências de aprendizagem, descobrir se é apenas um hobby ou se você poderia transformar isso em um show de tempo integral.

Envolva-se e encontre seu objetivo:
Inscreva-se numa aula e saiba mais, encontre um grupo no facebook ou na sua comunidade que esteja na mesma coisa, procure pessoas nas mídias sociais e na internet que transformaram sua mesma paixão em um negócio e siga, assim você vai aprendendo com eles. Considere chegar a uma ou mais dessas pessoas especificamente para aconselhamento. Dê tempo para sua paixão o maior número possível de dias da semana, comece a tomar notas mentalmente ou no papel sobre como você se sente quando você está fazendo essas coisas.

                   Esse método me ajudou muito e espero que ajude vocês também! Beeeijooos

 

TAGS:
Compartilhe:

Deixar um comentário