ERROS COMUNS AO CRIAR UM BLOG

 

ERROS COMUNS AO CRIAR UM BLOG

Quantas vezes você se deparou com alguém que lhe disse que queria criar um blog para ganhar a vida?
No entanto, muitos não tem sequer os fundamentos essenciais para se criar um blog. Não estou dizendo que você precisa ser perfeito desde o início, mas você deve estar ciente dos requisitos mais básicos.

Como já tenho um bom tempo de blog e cometi a maioria dos erros citados abaixo, certamente posso compartilhar os maiores erros que novos bloggers fazem quando inicia no mundo da blogosfera e assim oferecer algumas soluções.

 

A tentativa de copiar o caminho de outro blogueiro

A internet pode ser um lugar perigoso quando se trata de inspiração. Muitos recém chegados entram no campo de jogo, na esperança de se tornar a próxima Camila Coelho, Thássia Naves ou Lala Rudge. Boa sorte! As regras de engajamento mudaram drasticamente desde aqueles dias e você vai precisar mais do que um rosto bonito. Já existem muitos rostos bonitos, fotógrafos maravilhosos e vloggers sinceros em cena. Embora isso não significa que você não pode ter o seu pedaço do bolo, então o melhor é: SEJA ORIGINAL, RECUSE IMITAÇÕES! 

Solução: Encontre a sua voz desde o início. Isso geralmente é um processo que pode levar anos para refinar, então quanto mais cedo você começar, melhor para você. Blogar é altamente experimental e encorajamos todos vocês para testar as águas até que você pregue sua voz!

Overpost

Honestamente, ninguém se importa com o que você está fazendo a cada hora. Quer que o mundo saiba o que você comeu no café da manhã, almoço e jantar? Como você se veste para ir ao médico? E o que você está vestindo para ir dormir? Faça stories, mas não precisa postar foto a cada 10min, ok?

Solução: Seja selectivo sobre a imagem que você deseja transmitir. Apenas compartilhe as impressões que são representações do que você quer, que as pessoas saibam e pensam sobre você. Mantenha as coisas chatas longe da tela.

Inconsistência

Se você está postando apenas em uma base semanal, você está praticamente sendo irrelevante. Alguns blogueiros podem fugir com isso, mas isso é porque eles já se estabeleceram como os criadores de conteúdo PRO e alguém que não pode obter o suficiente!

Solução: Criar um calendário de conteúdo (Ensinei aqui), ele ajuda a formular um conjunto de ideias antes de se atolar nas trincheiras. Ele também mantém você organizado para você saber e ver com que frequência você está postando.

 Estética Pobre

Temas tradicionais não funcionam mais, já que as primeiras impressões significam tudo. Se você não tem como contratar alguém para fazer o designer do seu blog, tente ao menos comprar uma plataforma que tenham bons temas para blogs.

Solução: Compre um tema barato. Tem vários sites que oferecem temas e os tornam muito conveniente e acessíveis para seu blog.

Zero personalidade.

Personalidade é tudo na mídia social! Se você não pode mostrar quem e como você é, porque alguém deveria estar interessado em você através de seu visual ou sua escrita, vai ser um caminho difícil de suportar. Há uma infinidade de moda, beleza e blogueiros de estilo de vida – o que o tornará único?

Solução: Defina a sua história e crie estratégias de comunicação. Você quer fazer as pessoas confortáveis com você, então se isso é rachar algumas piadas, dizendo histórias inspiradoras ou ensinar uma lição, descubra o que se adequa a sua essência e demonstre.

 

Cuidado para não cometer esses erros, espero ter ajudado! Beijos

TAGS:
Compartilhe:


    20 junho 2017

    Gravatar Dayane Guedes
    20 junho 2017

    Verdade! bjs <3


Deixar um comentário