segunda-feira, maio 20, 2019
Blogs Outros

Como ser um blogger, quando você não sabe por onde começar

 

Começar um blog ou mudar seu blog de direção pode ser extremamente difícil, principalmente quando você é perfeccionista, assim como eu. Você quer que seu conteúdo seja perfeito , você quer ter tudo agendado antes do tempo… É cansativo!

Vocês sempre vão se perguntar:  “Qual o nicho que eu deveria estar? O tema que eu quero? Quais as plataformas que devo participar? Quantas vezes devo postar? Ente outras perguntas…

Assim, o primeiro passo para ser um blogger quando você não sabe por onde começar é:

FAÇA!

Não espere ter todos os recursos para dar início. Começar um blog é como começar uma família… Você nunca está totalmente preparado. Não há um tempo certo, tema, método ou nicho para blogar!

Eu vi um vídeo de Steve Harvey sobre o sucesso, em que ele disse:

Se você quer voar você tem que saltar.

Ele então passou a dizer que o seu para-quedas não abre imediatamente, mas ele nunca vai abrir se você não pular. Então, se você quer começar a blogar, mas você não sabe por onde começar, basta começar, ir em frente e não desistir, eu prometo que vai dá certo.

Um dos primeiros passos é PROCURAR UMA PLATAFORMA que ofereça tudo que você precisa! Um dos meus maiores arrependimentos foi não ter feito meu blog desde o início no WordPress, durante alguns meses usei o blogger e juro, não é a mesma coisa! Me sentia muito limitada em relação a recursos, análises. Se você quer blogar e ter o controle sobre seu blog, você precisa usar o   WordPress.org  .

O segundo passo é FALAR SOBRE COISAS QUE VOCÊ AMA! Quando criei meu primeiro blog, estava passando por uma fase bastante espiritual e com isso meu blog tinha foco em auto-desenvolvimento, na época eu era muito ¨luz e amor¨ por isso fazia sentido, mas calma que continuo tendo muita luz e amor em minha vida (kkkk). Mas como nossa vida é cheia de fases, chegou um momento que eu sabia que era preciso mudar, por isso, tomei meu amor pela moda, beleza, blogs e claro que auto-desenvolvimento e transformei o meu blog no que ele é hoje!

O terceiro passo é NÃO SEJA FORÇADO! Não menos importante que falar sobre o que você ama, o que gosta… Tudo o que é forçado nunca é divertido se é um relacionamento, carreira, blog, amizade, etc. As pessoas podem sentir “vibrações estranhas”, mesmo através de uma tela de computador.

Seu blog tem que vir naturalmente.

Depois de descobrir o seu nicho, não haverá nada forçado sobre isso. Levei quase 1 ano, então não se preocupe, você tem algum tempo! E, a propósito, algumas pessoas encontram o seu nicho logo de cara, mas outros blogueiros precisam experimentar um pouco mais, assim como eu fiz.

Então, quero saber de vocês… Por quanto tempo vocês demoraram para encontrar o nicho do seu blog?

2 thoughts on “Como ser um blogger, quando você não sabe por onde começar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Back To Top