Como ser um blogger, quando você não sabe por onde começar

 

Começar um blog ou mudar seu blog de direção pode ser extremamente difícil, principalmente quando você é perfeccionista, assim como eu. Você quer que seu conteúdo seja perfeito , você quer ter tudo agendado antes do tempo… É cansativo!

Vocês sempre vão se perguntar:  “Qual o nicho que eu deveria estar? O tema que eu quero? Quais as plataformas que devo participar? Quantas vezes devo postar? Ente outras perguntas…

Assim, o primeiro passo para ser um blogger quando você não sabe por onde começar é:

FAÇA!

Não espere ter todos os recursos para dar início. Começar um blog é como começar uma família… Você nunca está totalmente preparado. Não há um tempo certo, tema, método ou nicho para blogar!

Eu vi um vídeo de Steve Harvey sobre o sucesso, em que ele disse:

Se você quer voar você tem que saltar.

Ele então passou a dizer que o seu para-quedas não abre imediatamente, mas ele nunca vai abrir se você não pular. Então, se você quer começar a blogar, mas você não sabe por onde começar, basta começar, ir em frente e não desistir, eu prometo que vai dá certo.

Um dos primeiros passos é PROCURAR UMA PLATAFORMA que ofereça tudo que você precisa! Um dos meus maiores arrependimentos foi não ter feito meu blog desde o início no WordPress, durante alguns meses usei o blogger e juro, não é a mesma coisa! Me sentia muito limitada em relação a recursos, análises. Se você quer blogar e ter o controle sobre seu blog, você precisa usar o   WordPress.org  .

O segundo passo é FALAR SOBRE COISAS QUE VOCÊ AMA! Quando criei meu primeiro blog, estava passando por uma fase bastante espiritual e com isso meu blog tinha foco em auto-desenvolvimento, na época eu era muito ¨luz e amor¨ por isso fazia sentido, mas calma que continuo tendo muita luz e amor em minha vida (kkkk). Mas como nossa vida é cheia de fases, chegou um momento que eu sabia que era preciso mudar, por isso, tomei meu amor pela moda, beleza, blogs e claro que auto-desenvolvimento e transformei o meu blog no que ele é hoje!

O terceiro passo é NÃO SEJA FORÇADO! Não menos importante que falar sobre o que você ama, o que gosta… Tudo o que é forçado nunca é divertido se é um relacionamento, carreira, blog, amizade, etc. As pessoas podem sentir “vibrações estranhas”, mesmo através de uma tela de computador.

Seu blog tem que vir naturalmente.

Depois de descobrir o seu nicho, não haverá nada forçado sobre isso. Levei quase 1 ano, então não se preocupe, você tem algum tempo! E, a propósito, algumas pessoas encontram o seu nicho logo de cara, mas outros blogueiros precisam experimentar um pouco mais, assim como eu fiz.

Então, quero saber de vocês… Por quanto tempo vocês demoraram para encontrar o nicho do seu blog?

TAGS:
Compartilhe:


    Gravatar Helena Silva
    2 março 2017

    Ameeei o seu post, o seu blog é incrível, parabéns
    http://helenasilvareal.blogspot.com.br/


    Gravatar Dayane Guedes
    3 março 2017

    Fico feliz em saber que você gostou Helena! Obrigaaada, beijão


Deixar um comentário