Como permanecer motivado e alcançar seus objetivos (Parte 2: RECOMPENSAS)

Nós já estamos em nossa 2 parte da série sobre como obter-se motivado e completar todos os seus objetivos, para quem não leu a 1 parte é só clicar AQUI. Espero que você esteja se sentindo muito mais orientada para realmente alcançar seus sonhos, depois de ter dividido alguns truques motivacionais da minha lista de decisões que funcionam comigo, mas caso não seja um método que você ache que não funcione com você, podem descartar OK?OK! Ainda tenho mais dois métodos para compartilhar com vocês.

Eu li uma vez que levamos 30 dias para fazer algo de forma consistente e desenvolver um hábito. Às vezes, mesmo tentando desenvolver pequenos hábitos (como a limpeza de sua casa durante 15 minutos por dia, ou ir para uma caminhada todos os dias) a gente sente uma grande mudança de estilo de vida. Se você é como eu, então fazer uma grande mudança de estilo de vida pode ser muito difícil e quase impossível sem um sistema de recompensa no lugar! Mas espere, ele pode até não ser tão fácil. Recompensas podem cobrir tantas coisas! Você pode ser um daqueles tipos de personalidade abençoados que apenas completando o seu objetivo é a recompensa. Oh, Deus te abençoe muito. Outros de vocês podem ser motivados por uma noite de cinema, um casaco novo, ou uma bela pizza de queijo apenas para você. Mas talvez você não tenha encontrado um sistema de recompensa que funcione.
Aqui está o meu processo de pensamento básico:

1. O que você gostaria de receber como um presente?

Eu tentei tantos sistemas de recompensas comigo mesmo que eu tinha desistido de acreditar que as recompensas poderia funcionar, e então eu tive um momento real “duh”. Anna (minha irmã) e eu estávamos falando sobre os presentes que damos e o que nós gostamos de receber. Achei muito difícil falar sobre isso, pois percebi que meus presentes favoritos são apenas chocolates e flores!

Ah, e aí que vem o momento “não”! E se a minha recompensa fosse apenas dinheiro para gastar comigo mesmo?

E então a motivação começou a fluir pelas minhas veias. Sentei-me e elaborei um plano de três meses para chegar a minha próxima meta que seria melhorar minha saúde. Eu fiz mini-metas ao longo do caminho, de modo que a cada mini-meta concluída, eu acumulo mais bônus para as compras, mas não posso sacar até que os três meses cheguem e que as metas estejam completas. Faz sentido? Eu nunca estive tão motivada, e já completei duas de minhas metas! Então, qual seria o presente (realista) que você gostaria de receber agora?

2. Quando você vai começar a recolher a sua recompensa?

Você é o tipo de pessoa que iria trabalhar mais e mais para uma grande recompensa de longo prazo ou você acha que você gostaria de uma pequena recompensa constante para trabalhar duro semanal/diário? Ninguém te conhece melhor do que você mesmo! Você pode tentar ambos, comecei com a criação de um sistema de objetivo/recompensa de longo prazo, e se caso você escorregue, você pode tentar premiar-se cada semana para manter a motivação. 🙂

3. Qual o orçamento para a sua recompensa?

Anteriormente eu mencionei a palavra realista porque, você sabe, todos nós adoraríamos ter um guarda-roupa totalmente novo cheio de grifes, né? (Ou não?) Mas encontrar em nossa conta corrente é uma outra história. Você pode ser capaz de fazer um orçamento de R$ 10-20 por semana para colocar em direção a sua grande recompensa, mas caso você só possa ser capaz de ter um orçamento de R$ 1-5, ou nada isso é totalmente bom, porque as melhores coisas da vida são de graça, certo? Aqui estão algumas idéias que eu consideraria recompensas para mim mesmo que se enquadram em vários orçamentos diferentes.

-Ter uma noite em casa sozinha com Netflix ou um bom filme / livro. (Se você está no lado introvertido, “tempo sozinho” pode ser uma recompensa enorme!).

-Faça algo que você normalmente não faria, como massa de biscoito sem ovos assim você pode apenas comê-lo.

-Planejar uma viagem de um dia encontrar-um lugar interessante em um raio de 2-3 horas que você poderia conduzir a um fim de semana, explorar, e depois voltar para casa tudo em um dia.

-Comer uma hora de guloseimas sem culpa! Planeje algo super especial como recompensa!

-Às vezes um novo par de sapatos é uma grande recompensa.

-Só por uma vez, pular o barato como por exemplo :aquele chocolate barato para um chocolate de maior qualidade. É a recompensa que continua a dar por uma semana!

-Compre Um novo livro, um que você sabe que vai ser positivo e motivacional.

-Planejar uma noite de cinema, convidar os amigos e comemorar alcançar seu objetivo juntos! Ou melhor ainda, fazer uma sobremesa a noite e todo mundo tem que trazer torta. E por favor me convide para essa. 🙂 kkk

Se uma recompensa de longo prazo não funciona bem para motivá-lo, tente uma recompensa semanal para cumprir seus objetivos a cada semana! Poderia ser algo pequeno como um sorvete durante intervalos de almoço às sextas-feiras. E é isso amoreees, espero ajudar vocês, beijooos.

TAGS:
Compartilhe:


    Gravatar Camila Freitas
    24 Abril 2016

    Adorei a ideia do post! Parabéns.
    Blog lindo :*

    http://eaebonita.blogspot.com.br/


    Gravatar Dayane Guedes
    24 Abril 2016

    Ow Camila, obriiigaada!


Deixar um comentário