Como permanecer motivado e alcançar seus objetivos (parte 1: LISTA DE DECISÕES)
Como permanecer motivado? Você deve ter notado que estou muito motivada em relação aos objetivo do blog.  Gosto de me desafiar a novas ideias.

Como permanecer motivado

Como permanecer motivado? Enquanto o primeiro passo para alcançar novos objetivos é decidir sobre o que você quer realizar (nova ideia de negócio, ler mais livros, criar nova arte, comer mais saudável, etc.), a próxima parte é descobrir um caminho para tornar esse sonho uma realidade . Às vezes, as etapas para esse objetivo são claras, às vezes é um aprender como você vai fazer a abordagem, mas de qualquer forma há uma coisa gigante que você precisa saber, a fim de atingir o seu objetivo final, o que motiva você? Com esta questão, eu não quero dizer, “O que faz você levantar da cama de manhã?”, Mas mais ainda a questão de: “Agora que eu sei onde eu quero chegar, como faço para me manter movendo-se do ponto A até eu chegar ao ponto B? “Eu já falei sobre esta questão com pessoas diferentes como compartilhamos diferentes estratégias (e lutas) para se manter motivado, e eu aprendi que não é, certamente, não um truque motivacional que funciona para todos.
Eu gostaria de dizer que ficar motivado só é duro no meio de uma tarefa super difícil. Mas a verdade é muito pior. Ficar motivado é sempre difícil. Sempre que eu estou sonhando com a minha próxima grande coisa, normalmente estou sonhando com o resultado final. Nós todos passamos por esse tempo e por esse momento quando cruza a linha de chegada, como por exemplo: quando você lançar seu novo site, ao publicar o livro, quando você ganha promoção no trabalho, etc. O fim da história é tão excitante; é o que você está se esforçando para! Mas todo o resto, que é basicamente 99% da tarefa, às vezes é realmente difícil de passar.

Você quer saber o meu segredo para ficar motivada? É simples, e ele não tem que custar um centavo. É isso: listas de afazeres! Está certo. Faça uma lista e verá os seus sonhos se tornar realidade. Realmente! É incrível o quanto você pode ter feito quando você emprega o simples ato de escrever tudo o que você precisa fazer. Por que isso funciona (além de ser simples!)? Aqui estão as minhas três teorias sobre a magia da lista de decisões:

1. Fazer uma lista impede de se distrair.

Estou convencida de que a maioria dos sonhos na vida não se é descartado por causa de falha ou falta de unidade; Eu acho que eles caem no esquecimento na maioria das vezes, simplesmente porque nos distraímos. Quer dizer, eu não posso falar para você, mas muitas vezes eu sinto como se estivesse sendo puxada em milhões de direções todos os dias. Ter uma lista de coisas a fazer (se é para o seu dia ou uma lista de seus objetivos grandes para os próximos cinco anos) pode trazer o foco para sua vida. Ele pode ajudar você a saber quando você precisa dizer não a um bom (mas não ótimo) oportunidade. Ele pode ajudá-lo a cortar as atividades que tem desperdício de tempo fora de sua vida, a não ser assistir um milhão de horas de TV este ano seja um dos seus objetivos. Especialmente se eu estou me sentindo sobrecarregada, como eu tenho muito caminho a fazer, se eu tomar um momento para listar tudo para fora e ver o que é mais importante e urgente, isso vai me salvar por tanto tempo. E eu tenho uma chance maior de completar minhas tarefas mais importante para mim.

2. Fazer uma lista mantém você.

Você já foi culpado do que eu gosto de chamar a meia-chegada? Veja, se você está meio feito com alguma coisa, então você realmente não está “acabado”. Certo? No entanto, por alguma razão, eu vou ficar a meio caminho feito com uma tarefa ou meta e se sentir sobrecarregada ou seja cumprido e pensar: “Bem, olha o quanto eu já tenho feito”, e então prontamente me palmadinhas nas costas.

Acabamento não está terminando. E essa é a triste verdade. E uma sólida lista de tarefas pode ajudar a lembrar-nos disso. Se eu tiver dez coisas escritas para baixo na minha lista de afazeres para o dia, e eu só tenho cinco marcados fora por três horas, então eu sei que é melhor não gastar dez minutos felicitando-me, porque eu estou realmente para trás! Mova-se, Dayane! Você tem mais cinco coisas para fazer hoje!

Uma boa lista de afazeres pode, delicadamente, lembrá-lo para continuar. A linha de chegada clara permite que você saiba quando a corrida foi executada.

3. Uma lista totalmente realizada é um dos melhores sentimentos do mundo. E é viciante.

Eu amo essa sensação de realização. Eu sei que tipo de manter jogando na execução de analogias aqui, mas parece se encaixar. E aqui vem outro, embora esta seja mais uma história pessoal.
E marcando um item final em uma grande lista de afazeres é realmente muito similar. É um momento para se orgulhar. E acredite em mim quando eu digo, é totalmente viciante! Você vai querer fazê-lo novamente e mais uma vez você se sentir que é a primeira onda de sucesso.

Mantenha-se motivado (a)! Beijooos

 

 

TAGS:
Compartilhe:

Deixar um comentário