30/05/2017
Comente aqui
beleza
Como o exercício aumenta a sua beleza

 

Como o exercício aumenta a sua beleza

Além de usar os melhores tratamentos anti-envelhecimento e consumir bons alimentos, o exercício é uma das melhores maneiras de conseguir um corpo e uma pele mais bonita, além de ajudar na saúde. Com o exercício regular, moderado, os seguintes benefícios podem ser seu de graça!

O exercício aumenta a circulação!

Como o exercício aumenta a sua beleza

Além da cicatrização lenta e de ajudar muito no crescimento das celulites, os efeitos da má circulação na pele são numerosos. Enquanto existem produtos que podem melhorar a circulação, o exercício é certamente a forma mais custo-efetiva para aumentar a circulação por todo o seu corpo. Ao aumentar a circulação, o exercício melhora a entrega de oxigénio e de nutrientes para a pele.

Exercício reduz o stress oxidativo.

Como o exercício aumenta a sua beleza

Uma vez que o oxigénio tem realizado a sua função no corpo, que é dividido em vários metabolitos, também conhecidos como radicais livres. Os radicais livres, embora seja uma parte natural da vida, não é amigo da pele bonita, porque retira elétrons de colágeno (a proteína que é responsável por manter a pele macia), entre outras fontes. Quando somos jovens, os radicais livres são mantidos em xeque por fonte de antioxidantes do organismo, mas os nossos próprios sistemas antioxidantes se tornam menos eficientes à medida que envelhecemos. Felizmente, além de desfrutar de alimentos ricos em antioxidantes e produtos para a pele, o exercício pode aumentar a sua fonte natural de antioxidantes.

Um estudo de 2005 descobriu que a prática de ioga levanta antioxidantes no sangue, ajudando a reduzir os radicais livres e estresse oxidativo.

Exercício reduz os níveis de hormônios do estresse.

Como o exercício aumenta a sua beleza

Nossos corpos produzem cortisol em resposta ao estresse, e enquanto alguns níveis de estresse são realmente produtivos, o estresse crônico pode causar estragos na pele, graças ao dom do cortisol para desencadear a inflamação (como a acne e as linhas expressivas) e quebrar o colágeno.

Felizmente, o exercício reduz os níveis de hormônios do estresse e aumenta os níveis de endorfinas (também conhecidos como o “sentir-se bem hormonal”), que pode ser por isso que nos sentimos tão relaxado e otimistas depois de um treino. Treine, sua pele vai agradecer!

Exercício restaura a saúde da pele.

Como o exercício aumenta a sua beleza

Não só a pele, o exercício ajuda a resistir aos sinais de envelhecimento também. Um estudo McMaster University examinaram a pele de dois grupos de pessoas que vão de 20 a 84 anos de idade. O primeiro grupo faziam exercício regularmente (pelo menos três horas por semana), enquanto o segundo grupo não fazia exercício todos os dias.

Uma biópsia da pele revelou que a epiderme do conjunto activo apareceu mais suave e mais flexível do que a do conjunto sedentário. Enquanto isso, a derme do conjunto activo foi mais firme e elástica. As camadas internas da pele pertencente ao ativo, as pessoas que faziam exercício todos os dias, pareciam mais novas.

Confesso que sou bastante sedentária, sabe quando tá chegando o verão aí vem aquele projetos para ter um corpo lindo? Pois é, só vou três dias e depois a preguiça bate e não vou mais (kkkk), mas durante os três dias que faço exercício me sinto bem melhor, mais disposta e otimista! E vocês fazem algum tipo de exercício? Conte aqui nos comentários, beeijos

TAGS:
Compartilhe:

Deixar um comentário