Como manter uma amizade quando você está em diferentes fases de vida

Como manter uma amizade quando você está em diferentes fases de vida

Uma coisa que se torna clara como nos movemos através de nossos 20 e 30 anos é o quão fácil é para terminar em um estágio de vida muito diferente de nossos amigos. Há coisas reais – coisas grandes – que podem nos separar umas das outras, como decidir onde morar, se comprometer com a pós-graduação, investir em nossas carreiras, estabelecer-se e até mesmo formar uma família. Há menos tempo para passar com os amigos, outros relacionamentos podem ter mais prioridade, e ele pode começar a sentir que temos menos em comum do que imaginávamos. E ao estar em uma fase diferente de nossos amigos pode ser difícil por muitas razões mas, ele não tem que sinalizar o fim da nossa amizade.

Aqui estão algumas maneiras de manter seus amigos perto quando você sente que está em lugares diferentes:

1. Lembre-se do que trouxe você

É provável que vá sem dizer, mas lembrem por que vocês se tornaram amigos, em primeiro lugar vai um longo caminho para tornar aquela amizade passado. Falar sobre a história que vocês tem juntos, como suas piadas internas e experiências passadas, pode ajudá-lo a sentir próximo quando você está em lugares quando vocês não podem ver-se tão frequentemente como você gostaria. É por isso que encontrar oportunidades para relembrar, rir, conversar sobre velhas histórias e memórias é tão importante!

Como manter uma amizade quando você está em diferentes fases de vida

2. Reserve tempo para novas memórias

É sempre divertido lembrar o passado, mas qualquer relacionamento, incluindo uma amizade, não vai durar, a menos que você reserve um tempo para fazer novas memórias. Experimentar uma nova atividade juntos é uma ótima maneira de ficar atualizado sobre a vida uns dos outros. Ser espontâneo provavelmente não vai funcionar tão bem como costumava fazer, por isso planejar com antecedência ajuda a garantir que o seu tempo juntos não fique afastado por outros compromissos ou responsabilidades.

Seja vulnerável. Fale sobre suas lutas, comemore seus sucessos e compartilhe suas esperanças para o futuro.                A autenticidade irá preencher a lacuna entre suas diferentes situações na vida.

Fazer novas lembranças não é apenas fazer coisas juntos, embora isso certamente ajude. É também sobre ter conversas significativas que o aproximem. A mídia social definitivamente torna mais fácil permanecer em contato (especialmente para amizades de longa distância). Mas também torna mais difícil ter conversas reais e nem sempre é um substituto para o tempo de qualidade.

Independentemente de saber se você é capaz de pegar em pessoa ou por telefone, concentre-se em ter conversas sobre o que realmente está acontecendo em sua vida. Seja vulnerável. Fale sobre suas lutas, comemore seus sucessos e compartilhe suas esperanças para o futuro. Este tipo de autenticidade irá ajudá-lo a entender melhor o que a outra pessoa está passando e preencher a lacuna entre suas diferentes situações na vida.

3. Etiquete seus limites

Encontrar tempo para se conectar não é o único problema. Há uma abundância de outros obstáculos que tornam difícil manter uma amizade quando você está em diferentes fases da vida. Talvez um de vocês tem filhos para fazer malabarismos enquanto o outro está equilibrando viagens regulares para o trabalho. Também é mais do que provável que as finanças influenciem os tipos de atividades que vocês são capazes de fazerem juntos ou mesmo quantas vezes vocês são capazes de ver uns aos outros.

Enquanto ele ajuda a ser flexível, é igualmente importante ser sincero sobre o quanto você é realisticamente capaz de dobrar e ser realista sobre o que você pode esperar de seu amigo. Não só é este o ponto de partida para encontrar soluções ou compromissos (como passeios que são menos dispendiosos), ele ajuda a evitar mal-entendimentos ou conflitos.

Como manter uma amizade quando você está em diferentes fases de vida

4. Esteja preparado para ser surpreendido

Quando você está em estágios de vida diferentes, é realmente comum fazer suposições sobre o que a outra pessoa está passando. O problema é, mais frequentemente do que imaginamos, nossas suposições acabam sendo erradas. Eles também podem nos impedir de lidar com situações e levar ainda mais a distância entre amigos. Diga que um de seus amigos tem a tendência de falar longamente sobre seus filhos sempre que se reúnem. E tanto quanto você ama seus bebês, você tem dificuldade para conseguir uma palavra. Você pode se preocupar que ela vai ficar chateada se você (suavemente) trazer o seu desejo de falar sobre algo (ou qualquer outra coisa).  Mas ela pode gostar de falar sobre suas férias! Em vez de saltar para conclusões, mantenha suposições em mente.

Como manter uma amizade quando você está em diferentes fases de vida

5. Evite comparações sociais

Todos nós nos comparamos com nossos amigos de vez em quando. Mas quando você está em um estágio de vida diferente, é possível ficar empolgado com a tentativa de determinar quem está fazendo “melhor” ou que parece mais à frente. Isto é especialmente verdadeiro quando você é o amigo que se sente para trás. Por mais desconfortável que seja, o ciúme é uma reação completamente normal.

No entanto, ficar preso em comparações sociais pode ficar no caminho da sua amizade e tirar o estágio da vida que você está realmente passando. Em vez de perceber todas as maneiras que você se sente para trás ou ser excessivamente crítico, lembre-se que todos lida com a sua cota de altos e baixos. Você nunca sabe realmente com o que alguém está lutando, mesmo um amigo próximo. E você não sabe como uma experiência desafiadora (mesmo positiva ou bem-vinda) pode ser até que você tenha passado por ela mesmo.

Em vez de perceber todas as maneiras que você se sente para trás ou ser excessivamente crítico, lembre-se que todos lida com a sua cota de altos e baixos. Você nunca sabe realmente com o que alguém está lutando, mesmo um amigo próximo.

6. Mude sua perspectiva

Se você está se sentindo chateado sobre o quão difícil é manter uma amizade quando você está em lugares diferentes, pode ajudar a se concentrar nas vantagens do seu estágio de vida atual. Como ter a flexibilidade de fazer o que você quer e a capacidade de ser espontâneo, ou sentir-se grato por saber o valor de algo.

Sua tomada na situação como um todo é outra opção. Por mais difícil que seja, passar por isso às vezes pode ser útil, na medida em que lhe dá um vislumbre de um estágio de vida diferente. Se você está pensando em mudar-se com seu parceiro, se casar, aceitar uma promoção ou ter um filho, ver um amigo passar por uma experiência semelhante às vezes pode ajudá-lo a decidir se é algo que você está pronto para encarar.

7. Fazer novos amigos (e manter o velho!)

Em última análise, é realmente comum e (mesmo esperado) que as amizades vão mudar, como nós passamos por transições na vida. E assim, além de ajustar os termos de sua antiga amizade (o que você fala, sobre ou os tipos de atividades que vocês podem fazer juntos), você pode decidir se ramificar e fazer novos amigos que estão em uma fase semelhante como você ( Como amigos solteiros, amigos da nova mãe ou amigos do trabalho). Claro, isso não significa que você precisa desistir de suas velhas amizades! Também não significa que você tenha feito algo errado ou que você está sendo um “mau” amigo.

Permanecer amigos quando você está em estágios de vida diferentes ou alcançar marcos em momentos diferentes não é fácil. É por isso que há algo realmente especial sobre essas amizades de longo prazo que perduram com a ajuda de uma pequena renegociação e muita paciência e compreensão!

Como você mantém suas amizades ao passar por transições ou fases de vida diferentes? Beeijos

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.