03/01/2017
Comente aqui
Outros
Como manter suas metas e sonhos reais?

Chegamos ao tão esperado 2017…

Como manter suas metas e sonhos de ano novo realistas?

Então a questão é, como podemos nos comprometer com a definição de novas metas, como consegui-las- ou, melhor ainda, como comprometer-se a qualquer meta?

Primeiramente, você tem que realmente querer fazê-lo … Não há nenhuma maneira que você possa fazer algo se você não se preparar mentalmente para o que você realmente quer alcançar. Não importa quantas promessas você faça, se sua mentalidade não estiver lá, você não se comprometerá.

Passo 1
Faça metas realistas de Ano Novo. Não saia jogando tudo pro ar para poder começar … uma mudança de 180º de vida leva tempo. Comece a exercer, fazendo passo a passo, não apressando qualquer situação. Se você quiser entrar em forma, comece definindo metas pequenas como correr três vezes por semana ou cortar o açúcar e só comer uma ou duas vezes na semana.

Passo 2
Conheça suas fraquezas! Se você reconhecer e perceber o que são suas fraquezas, você pode trabalhar a partir daí. Se você quiser reduzir seus hábitos de compras, pare de navegar online. Se a sua meta é romper com alguém, esteja preparado para o que a outra pessoa poderia dizer-lhe para persuadi-lo a não romper. Se você sabe que não consegue treinar de manhã, encontre tempo para treinar na hora do almoço ou no final do dia.

Passo 3
Seja tudo. A mudança é uma das coisas mais difíceis de fazer como seres humanos. Não é fácil – é preciso muito esforço, suor, lágrimas e até mesmo combater seus próprios medos e inseguranças. É por isso que fazer metas realistas é a melhor maneira para estar tudo dentro de você. Lembre-se que você não está se preparando para o fracasso se você conhece suas fraquezas e sabe que você tem a força para combater tudo que não deixa que você seja tudo.

Passo 4
Encontre alguém para fazer junto com você, afinal você sempre pode pedir ajuda – e que por incrível que pareça é o mais alto sinal de humildade. Se você sabe que não pode prosseguir sozinho em suas metas, peça para alguém fazer com você. Encontrar um companheiro de treino, aprender uma língua com sua mãe, fazer um curso com um amigo, ir em uma dieta com seu marido. Desde que você esteja motivando um ao outro, essa é uma ótima maneira de conseguir alcançar.

Passo 5
O problema com as metas são as altas expectativas em que nos jogamos. Motivação no início é de 100%. Mas, dia a dia, ela diminui e nos deparamos em lidar com nossas próprias frustrações. Se você está cometendo algo e falhando, volte para a etapa 1. Defina metas realistas e pergunte a si mesmo como você pode fazê-las sem se sentir constantemente fracassada.

No final, as metas devem ser sobre como nos tornar pessoas melhores, mais saudável, mais conhecedor, ou o que quer que seja que você queira se tornar. É ótimo definir metas para nós mesmos e realmente passar por elas. Se você está esperando o momento certo, não, não espere para começar o seu negócio, para ser mais saudável, para ser mais feliz. Faça isso acontecer porque essas decisões são as que você nunca se arrepende.

O MOMENTO CERTO É AGORA!

TAGS:
Compartilhe:

Deixar um comentário