Como lidar com o ódio online

 

Alguns dias atrás eu e minha mãe estávamos conversando sobre um tema bastante interessante e perspicaz, entramos em muitos detalhes sobre o tópico que você pode ver no título. Eu devo admitir, que isso não só me fez pensar, mas me fez escrever esse post!

Eu me sinto muito sortuda, pois graças a Deus não recebo um monte de palavras de ódio. Eles vem em ondas, e muitas vezes a partir de um mesmo endereço de IP. Às vezes passo semanas sem uma única observação negativa, e quando falo em negativa não me refiro só as críticas construtivas, eu quero dizer aquelas críticas corricas. Mas depois há os dias em que as pessoas que gostam de se esconder por trás anonimamente de sua tela de computador deixam muitos comentários em curto espaço de tempo, e é isso que eu gostaria de discutir com vocês hoje.

Deixe-me levá-lo a alguns anos atrás quando eu costumava achar que era difícil até mesmo lidar com críticas. Eu costumava chorar quando alguém me falava coisas negativas, ou até mesmo brigava comigo, eu não sabia como lidar com essas situações e a unica solução que eu via era chorar, chorar e chorar… Minha mãe e meu irmão sempre brigavam comigo, porque eu não sabia conversar com ninguém , só chorava (bb chorão), mas EU MUDEI e hoje sou milhões de vezes mais forte, mais realista e AMO uma boa crítica. Graças aos aborrecedores e pessoas sem escrúpulos eu também aprendi a diferenciar o que é crítica, o que é pura inveja, ódio, quando querem chamar atenção (aquele velho drama).

 

como lidar com o ódio online

No século 21, existem alguns tipos diferentes de ódio. O ódio que é direcionado para a sua aparência, como “você está muito gorda” ou “seus olhos são muito grandes”, para os pessoais como “você é uma pessoa má” ou “você é tão egoísta”. Eu não tenho certeza qual deles está mais vazio, pessoas que nunca me conheceu em sua vida, e afirmam saber que tipo de pessoa que eu sou, mesmo que nunca trocaram uma frase comigo, ou pessoas que se sentem como a última coca-cola do deserto para ofender outras mulheres com base em sua aparência, porque ao invés de criticar elas não preferem capacitar o outro e estar lá para apoiar? As pessoas se acham superiores para julgar as ações de outras pessoas, sério eu chego a pensar que elas nunca se encontraram em mesmo uma situação semelhante ou é daquele tipo de pessoa que acha que só acontece com as outras e com ela nunca vai acontecer.

No meu blog, garanto que vocês nunca vão encontrar drama, odeio pessoas que gostam de se fazer de coitadinhas para cativar leitores! Você contar sua história é uma coisa, agora você fazer da sua história um drama? Ah queridos, sorry isso se chama falta de amor próprio! Meu blog não é um palco para dramas e nem para pessoas invejosas que não tem o que fazer, desculpem, mas essa é a realidade.

Meu blog é um lugar em que eu quero compartilhar moda, beleza e dicas de autodesenvolvimento. É uma plataforma sobre a qual cada pedaço de informação que eu vier a colocar deve ajudá-lo a ter mais motivação para se tornar uma pessoa melhor. Já perceberam que pessoas que tem comentários inadequados, são pessoas infelizes? Minha gente, vamos viver nossa vida ao invés de querer viver a vida alheia, é um conselho que dou a vocês.

Então, por que as pessoas se concentram em coisas negativas e fazem dramas, ou fazem perguntas pessoais e dar seus julgamentos se eles sabem que eu nunca vou falar sobre coisas como essa? Diz-me tu. Eu me lembro que há alguns dias uma menina me perguntou porque eu não posto fotos com meu namorado em meu insta! Será que é porque ele tem outra namorada do lado? Uau! Respondendo a ela eu falei: Meu amor, esse insta que você acompanha é o insta profissional, no meu insta pessoal tem milhões de fotos de nós dois. As pessoas acham que por eu ser blogueira eu devo expor tudo que acontece em minha vida, não é bem assim gente, tudo tem limite e o que eu acho que eu devo compartilhar com vocês, eu compartilho.

Minha melhor dica para você sobre como lidar com o ódio é saber firmemente quem você é. Não tente lutar contra os rumores, não tente justificar-se, você está apenas adicionando combustível para o fogo. Sorria, seja feliz, seja generoso e perdoe. Perdoe as pessoas que espalham boatos, e perdoe aos inimigos, eles realmente te amam muito. Eu só posso sugerir a vocês que nunca deixem a negatividade de ninguém chegar até você. Você constrói a sua própria felicidade e você nunca deve acreditar em tudo que você ouve na internet. Especialmente de pessoas que apenas amam criar histórias para ter um 1 minuto de fama. Desejo a vocês uma linda terça-feira e uma bela semana cheia de positividade! Beijos

TAGS:
Compartilhe:

Deixar um comentário