Como lidar com a crítica?

Como lidar com a crítica?

Ser uma blogger certamente trás muitos bônus, além de fazer o trabalho que você definitivamente mais ama e ter muitas recompensas a partir do seu blog, você ainda tem que lidar com todas as críticas do dia a dia, sendo elas boas ou não. Receberemos vários tipos de comentários, pois vamos encontrar diferentes opiniões e isso é maravilhoso, significa que você está ativando as massas de pessoas e receber feedbacks diferente faz parte do seu trabalho.

Se você é uma pessoa que não gosta de ser criticado, talvez você deveria reconsiderar a ideia de ser blogger. Certamente as críticas fazem parte do trabalho e eu realmente não me importo, tenho como filosofia nunca dar importância as coisas que não estão me fazendo bem ou que não venham fazer no futuro.

Não importa se você é blogger ou não, os seres humanos estão expostos a críticas frequentemente. Será que realmente importa quem disse isso ou aquilo, ou até mesmo como que foi dito e todas as coisas desse tipo? Mas deixe-me trazer-lhe 06 anos de volta no tempo, e dizer-lhe a minha história sobre como lidar com as críticas.

“Eu não sei a chave para o sucesso, mas a chave para o fracasso é tentar agradar a todos“.
Quando eu era adolescente queria que todos gostassem de mim. Na escola, em casa, eu queria agradar a todos, boas notas e ajudando amigos geralmente era a maneira de fazê-los gostarem de mim. Mas não importa o quão você se esforce, quanto mais eu tentava agradar todos, mas eu recebia críticas e foi quando eu percebi que você não pode agradar a todos. Era uma pessoa muito sensível e não sabia lidar muito bem com as críticas, começava a chorar e a me perguntar o porque das coisas…

A crítica é fabulosa, é melhor que os elogios, porque faz você melhorar. Mas a crítica só é valiosa quando se trata de uma pessoa que tenha propriedade para criticar. No mundo da moda eu amo tomar as críticas de outros blogueiros, pessoas que alcançaram o sucesso é até mesmo outras pessoas e aí vejo se a crítica servirá ou não para minha vida.

Hoje em dia estou sendo julgada onde quer que eu vá. Embora saibamos que não devemos julgar as pessoas, é algo que fazemos o tempo todo e muitas vezes sem pensar, ou até mesmo sem maldade. O mundo está cheio de rótulos, as pessoas o tempo todo rotulando um ao outro, se está gordo, muito magro, se é ignorante, preguiçoso, destruída e todos os outros rótulos existentes. Sempre falo, antes de julgar alguém tente imaginar como é que é para eles, como é a sua vida, como, e do tempo que você faria para melhorar se fosse você na situação.

Eu costumava pensar que haveriam coisas nas quais eu jamais faria, coisas que eu nunca diria, mas eu fiz, falei, ou seja, a situação surgiu. Depois que eu percebi como é fácil cometer erros na vida eu parei de julgar os outros e percebi que você realmente não pode julgar as pessoas se você não sabe o que você poderia fazê-lo para melhorar a si mesmo.

Quanto mais você for criticado mais você irá aprender. Claro que, sendo criticado o tempo todo é inaceitável, mas se você tomar todas essas críticas construtivas como conselhos sobre como melhorar constantemente você vai estar vendo uma versão melhor de si mesmo. Deixa os comentários odiosos e rancorosos pra lá, basta ir passando e aprender a tomar ambos os elogios e críticas com um sorriso no rosto e um grande obrigado no coração, a vida se tornará mais fácil e você se tornará uma pessoa melhor. Vamos viver e deixar as críticas não construtivas de lado, beeeeijos!

TAGS:
Compartilhe:


    Gravatar Gessica Queiroz
    8 julho 2016

    E sempre bom ler textos que nos fazem refletir sobre nossos comportamentos, temos o hábito de julgar com facilidade, mas de não saber lidar tão bem assim com as críticas!


    Gravatar Dayane Guedes
    8 julho 2016

    Com certeza Gess, obrigadaaa!


    8 julho 2016

    Ótimo texto…. a vida está aí para nos ensinar… vivendo e aprendendo sempre!!


    Gravatar Dayane Guedes
    8 julho 2016

    Obrigada Elka! Nada melhor que seguir a vida da nossa maneira, sem medos de apontamentos e críticas! Beijos


    8 julho 2016

    Críticas nas muitas das vezes nos levam a olhar as coisas de um modo diferente! Mas há muita gente que está a criticar por maldade, o que é triste 🙁


    Gravatar Dayane Guedes
    8 julho 2016

    Verdade Liz, o mundo precisa de mais amor! Beijao linda


    8 julho 2016

    Gostei mto do texto.
    O mundo dá voltas e a vida está ai p ensinar.
    Bjs


    Gravatar Dayane Guedes
    18 julho 2016

    Com certeza Anne; Obriigaada, beeijos


Deixar um comentário