Como desenvolver um relacionamento melhor com você mesmo

Muitas vezes ouvimos as pessoas falarem sobre o alargamento dessa rede, alimentando relacionamentos, mas nunca o suficiente sobre o relacionamento mais importante em nossas vidas – o com nós mesmos.
Se você se concentrou mais nos fatores externos em sua própria vida, eu o encorajo-o a parar de vez em quando para praticar o auto-cuidado e desenvolver um melhor relacionamento consigo mesmo. Não sabe por onde começar? Tenho o antídoto…

Como desenvolver um relacionamento melhor com você mesmo

Saiba o que você quer.
Estabelecer um objetivo de imagem grande para si mesmo é importante para que você possa identificar o caminho que você está e entender por que você está nele. Se você não tem certeza de quais são seus desejos mais profundos, o diário e a terapia são ótimos veículos para se tornarem mais conscientes e entenderem o porquê de suas ações. Todos nós sabemos agora que há momentos em que a vida nos tem batido – este “grande objetivo de imagem” irá lembrá-lo de continuar fazendo o que precisa ser feito.

Aceite suas falhas.
Ninguém é perfeito – mesmo as pessoas mais  perfeitas têm inseguranças. Você não pode fazer muito sobre o que você não gosta sobre si mesmo (a menos que você opte por cirurgia plástica, mas mesmo assim há maiores questões subjacentes); No entanto, você pode aprender a aceitar essas falhas e amar a si mesmo. Lembre-se, aqueles que se aceitam exalam confiança, beleza por dentro e por fora e acabam atraindo experiências mais positivas como resultado.

Conheça suas fraquezas.
Quando você gosta de fazer alguma coisa e se sente confiante em fazê-lo, provavelmente está exercitando seus pontos fortes. No entanto, se você não gosta de fazer algo, então provavelmente há oportunidade de melhoria. Conhecer as suas fraquezas é tão importante quanto conhecer os seus pontos fortes para que possa ajudar nessas áreas. Ele vai fazer a sua vida um milhão de vezes mais fácil e permitir que você se concentre no que você faz melhor.

Como desenvolver um relacionamento melhor com você mesmo

Pare de procurar validação.
Quando você tem um relacionamento forte com você mesmo, você não precisa de validação para suas ações, a maneira como você olha, ou onde você está na vida. Viver em uma era onde tudo aparece em uma imagem perfeita com o deslizar de uma tela pode extrair nossas inseguranças mais profundas. Essas são todas as formas de validação desnecessária e externa. Reorientar seus esforços para construir uma base sólida de si mesmo e assim não haverá necessidade de “validação”.

Passe mais tempo sozinho.
Abrace a quietude. Estar sozinho sem distrações permite que você limpe sua mente, foco e pense mais claramente. Também ajuda você a descobrir coisas sobre si mesmo que talvez nunca tenha percebido, o que é tão importante quando estamos em um mundo que está nos alimentando de informações após informações. Há tanto alívio em desligar e descontrair!

Coloque-se em primeiro lugar.
Pode não ser possível colocar-se em primeiro lugar o tempo todo, mas não negligencie suas necessidades. Colocar-se em primeiro lugar significa ouvir o seu corpo e fazer o que está dizendo-lhe. Também envolve fatores externos como pôr fim a relações abusivas ou insalubres e fechar seu círculo para aqueles que se aproveitam de você.

TAGS:
Compartilhe:


    26 junho 2017

    Adorei o post Dayane, é um assunto que me tem feito refletir bastante ultimamente e adorei todas as ”dicas” que você deu. Muito interessante a forma como você abordou 🙂
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo


    Gravatar Dayane Guedes
    26 junho 2017

    Owww Betânia, fico muuuito feliz que você tenha gostado e espero ter te ajudado de alguma forma! Beeeijão


Deixar um comentário