Como Definir Metas De Mídia Social Para 2017

Só vou fazer uma declaração agora: 2017 É MEU. Sim, realmente acho que este é o ano da maioria dos meus sonhos se realizarem! Estou muito motivada com o blog e com todas as minhas outras mídias sociais e pensando nisso, resolvi compartilhar com vocês um pouco de como irei definir as metas de minhas mídias.

Agora que a mídia social é uma forma tão popular de marketing para pessoas e empresas em todos os lugares, não é suficiente simplesmente postar suas coisas e esperar o melhor. Agora você precisa de uma estratégia real e um plano quando se trata de marketing on-line. É por isso que estou aqui para compartilhar com você a importância de definir metas de mídia social para sua marca em 2017. A definição de metas é a melhor maneira de visualizar seu sucesso e manter-se responsável. Aqui estão algumas dicas sobre como definir metas de mídia social para o novo ano que irá ajudar a sua marca tornar-se melhor…

Comece com o seu porquê

Meu propósito de usar as mídias sociais é ser um recurso de ajuda para meus leitores. Meu objetivo é inspirar a estratégia, cultivar conexões autênticas e ajudar todos crescerem sua presença social. Saber por que você está definindo seus objetivos é um dos passos mais importantes para a criação de sucesso. Sem uma compreensão clara do propósito por trás de sua paixão, é menos provável você manter-se responsável e deixar seus objetivos alcançaveis.

Criar metas SMART

Você já ouviu isso antes? O SMART é um acrônimo acessível para definir seus objetivos de mídia social porque engloba todos os componentes que você precisa para criar uma meta realista e alcançável.

Como Definir Metas De Mídia Social Para 2017

Específico: Seu objetivo deve ser claro + definido

Mensurável: Anexar uma métrica para que você possa acompanhar o seu progresso

Realizáveis: Certifique-se de que este é um objetivo que você vai realmente ser capaz de enfrentar este ano

Realista : Você tem a capacidade e os recursos necessários para atingir este objetivo?

Tempo: Defina um período de tempo que desafia você a atingir o seu objetivo, mas não aquele que é impossível.

Avalie seus pontos fortes e fracos

Agora é a hora de olhar para o que você fez muito bem ano passado, e onde você precisa de um pouco de melhoria. Se você tem um grande número de seguidores, mas você não está recebendo o engajamento de mídia social que você gostaria, seu foco seria gerar mais atividade. Talvez você tenha se juntado a vários grupos do Facebook, mas não tenha sido ativo neles. Nesse caso, seus objetivos poderiam centrar-se em torno de ser mais eficiente com os grupos do Facebook.

Fazer um balanço de sua posição atual ou realizar uma auditoria de mídia social permitirá que você olhe para trás e veja o que você realizou, isso irá ajudá-lo a definir metas para obter melhores resultados.

Estas são apenas algumas dicas rápidas para ajudar você a começar a definir os objetivos de mídia social para o seu negócio em 2017. Se você realmente quer saber como fazer 2017 seu melhor ano, mas ainda não está pronto para enfrentar seus objetivos com profundidade, junte-se a nós! Ajudaremos você a saber que tipo de metas você precisa, como criá-las e como acompanhar o seu progresso.

Espero ter ajudado vocês e gostaria muito de saber se vocês vão tentar o método SMART! BEIJÃO

 

TAGS:
Compartilhe:

Deixar um comentário