13/06/2017
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COMO CRIAR UM CALENDÁRIO DE CONTEÚDO

Os calendários de conteúdo é algo super valorizado, pois ele auxilia no planejamento semanal ou até mensal! O calendário é algo indispensável na vida de um blogger, pois ele nos deixa à frente do jogo e a oferecer um blog coesivo aos nossos leitores!

Certo, há momentos em que você tem que sair do manguito, mas em sua maior parte, ter seu conteúdo planejado será uma das melhores decisões de sua carreira no blog. Realmente não existe uma maneira correta ou errada de criar um calendário de conteúdo. Enquanto estiver economizando tempo e energia, você está fazendo isso direito.

COMO CRIAR UM CALENDÁRIO DE CONTEÚDO

Você quer um sistema que lhe permita saber exatamente o que será publicado e quando. Um calendário de conteúdo pode se referir apenas ao seu blog ou à sua marca como um todo (ou seja, o conteúdo do Instagram, Facebook, Snapchat, etc.). Vamos aos passos de como criar o seu calendário?

Passo 1: Criar uma programação semanal
O primeiro passo na criação de um calendário de conteúdo é criar uma programação semanal. O que quero dizer é que você designa cada dia da semana para um tópico específico. Por exemplo, os bloggers de moda poderiam fazer algo como isto: segunda-feira: itens que deseja, terça-feira: look do dia, quarta-feira: vídeo de moda, quinta-feira: um resumo semanal, sexta-feira: dicas.

Se você está começando com seu blog agora, saiba que não é preciso postar todos os dias, ok? Lembrem-se que o importante é ter um bom conteúdo, assim você terá leitores leais e que realmente se importa com o que você tem a dizer, caso contrário você estará criando conteúdo para ninguém. Ter um horário semanal é uma ótima maneira de mantê-lo organizado. Você também pode usar esse cronograma como directriz e alternar entre suas postagens de semana para semana.

Passo 2: Eventos
Depois de ter estabelecido qual o tipo de conteúdo que você vai publicar durante a semana, você pode começar a fazer um esboço sobre o conteúdo publicado, olhando os feriados/eventos especiais de cada mês.

Por exemplo, em dezembro você tem Natal e Véspera de Ano Novo. São muitos os feriados para os quais você pode criar conteúdo. Se você é um blogger de moda, você tem pelo menos 2 semanas de conteúdo entre: o que deseja para o Natal, o que está recebendo para o Natal, o que irá vestir no Natal, etc. Outro exemplo é o mês da moda que acontece em fevereiro você pode criar conteúdos em torno de SPFW, NY, Paris, Milão, Londres, etc. Quando você fizer isso todos os meses, tornará sua vida muito mais fácil.

COMO CRIAR UM CALENDÁRIO DE CONTEÚDO

Passo 3: Gerencie seu tempo
Neste ponto, você deve ser bastante organizado – você conseguiu sua programação semanal, você tem idéias de conteúdo para os próximos feriados, agora é hora de realmente criar.

A maioria dos blogueiros como uma agitação lateral, estão sempre muito limitados no tempo. Temos muito a equilibrar e, sem gerir o nosso tempo, nossa onda lateral pode sofrer. É fácil sair da pista e perder um dia que se transforma em uma semana que se transforma em um mês e depois você está de volta ao quadrado.

Para evitar isso, você precisa de um tempo para escrever sua postagem, quando ele será postado e a que horas você vai promovê-lo, caso contrário, talvez nada será feito.

Escrever uma postagem quando você está inspirado ou motivado pode demorar cerca de uma hora, então você revisa, faz algumas edições, adiciona suas fotos, compartilha alguns links, etc. Agora você está no mínimo 2 horas. Então, a questão é que você tem pelo menos 2 horas por dia para trabalhar na criação de conteúdo? Você pode esculpir esse tempo para que isso aconteça? Algumas pessoas trabalham bem no início da manhã, meio-dia ou tarde da noite. Você precisa encontrar um sistema que funcione para você. Eu recomendo trabalhar no horário que você for mais produtivo, o que é diferente para todos.

Meu melhor horário é das 6h as 12h da manhã e depois das 17h as 22h. É importante que você encontre seu tempo e aproveite cada segundo que pode, assim você pode ficar à frente do jogo na maior parte.

Eu sei que ter blog parece abrumador no início e há tantas facetas para tudo, mas um calendário de conteúdo é chave, eu prometo. O conteúdo de alta qualidade é o que atrairá leitores leais e marcas que desejam trabalhar com você, mas para saber o que criar … você precisa de um calendário de conteúdo. Eu honestamente não sei como bloguei antes sem isso.

Você usa um calendário de conteúdo? Qual é o seu processo? Diga-me nos comentários abaixo! Beijos

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