domingo, novembro 18, 2018
Outros

As pequenas coisas na vida que você deveria estar prestando atenção

 

As pequenas coisas na vida que você deveria estar prestando atenção

Em uma geração hiper-competitiva de “me me me” e “não faça”, é muito possível cair na armadilha de coisas que não fazem uma tonelada de diferença.
Claro, todos nós podemos usar empregos de prestígio, iguarias de luxo e férias pródigas; como uma questão de fato, para a maioria de nós, essas coisas só existem em nossos sonhos… Mas se caso fosse sua  realidade, o que você vai fazer com tudo isso? Se você ainda não percebeu que, nesta armadilha de “mais mais mais” você define um apetite insaciável de viver propositadamente. Como resultado, provavelmente você está procurando em todos os lugares errados a construção de uma vida significativa.

Aqui é um começo – as pequenas coisas na vida que fazem um tremendo impacto:

– decisões pequenas.
Olhar para trás, como sua vida se desenrolava… Será que algumas dessas grandes decisões impactou sua vida? Talvez, mas olhe de novo … Foi as pequenas coisas – essas decisões feitas dia após dia – que tiveram um maior impacto sobre o todo. A lição aqui, não se estresse com as coisas grandes – em vez disso, redirecione sua energia para as pequenas ações que você pode tomar,  isso é o que vai fazer seu personagem e o que vai mudar seu curso no longo prazo.

 

– Pessoas que precisam de você.
No final, as coisas são apenas coisas. O amor da família e amigos é muito mais importante do que a riqueza e privilégio. Qual é o ponto do materialismo quando você não tem ninguém para compartilhar suas coisas? Então, coloque o telefone em modo avião e escape da mídia social … Dar a alguém o seu tempo e ser 100% presente. Seja o amigo que alguém pode desabafar por apenas 30 minutos. Seja o pai que ouve essa narrativa chata que o seu filho tem a dizer. Esse é o tipo de coisa que faz a diferença.

As pequenas coisas na vida que você deveria estar prestando atenção

– Bondade.
Em paralelo com o ponto anterior, que frequentemente se esquece de que o mundo pode usar mais a bondade. Ensinar os outros a ser gentil por ser gentil – é um ato contagioso que continua dando voltas e voltas, uma vez dada. A raiz de bondade é o amor, respeito e consideração – morais essenciais geralmente esquecidos em meio ao poder, fama e ignorância. Comece a dizer por favor e obrigado, segure a porta para alguém, dê a mão para uma mãe que está lutando com dois filhos, pegue alguma coisa quando alguém deixar cair.

As pequenas coisas na vida que você deveria estar prestando atenção

É SEMPRE AS PEQUENAS COISAS DA VIDA QUE IMPORTAM!  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Back To Top