03/03/2017
Comente aqui
beleza
05 dicas de como conseguir o bronzeado perfeito ESTE VERÃO

 

O verão chegou e com ele vem o desejo de ter o bronzeado perfeito, não é mesmo? Pensando nisso, resolvi trazer pra vocês 05 dicas de como conseguir aquele bronze maravilhoso. Sempre usei essas dicas e elas super funcionam.

05 dicas de como conseguir o bronzeado perfeito ESTE VERÃO

1. Vá para o sol

Dããããn, lógico né Dayane?!  Mas para ser honesta, muitas pessoas pensam que só ficar deitado na sombra durante todo o dia eles vão conseguir pegar um bronze e minha gente… NÃO ADIANTA, VOCÊ TEM QUE FICAR EXPOSTA AO SOL.

Minha dica: comece um bronzeamento em casa antes de suas férias. Quando o sol começar a aparecer, pegue uma cadeira e vá pra varanda, pro quintal, pra onde você queira ir… Desde que pegue sol, assim sua pele vai começar a receber a vitamina D.

Lembre-se: “Bronzeamento não é ciência de foguetes”

2. Escolha uma proteção adequada

Aí vem um ponto complicado: você não quer colocar um protetor solar com muito SPF ou um com o SPF muito baixo em sua pele. Se ele for muito alto, você irá, obviamente, voltar para casa pálido como uma parede branca.  Se ele for muito baixo, por outro lado você está correndo risco de queimar, o que vai expulsá-lo do jogo de bronzeamento por um par de dias e vai deixar você parecendo uma lagosta, o que não é muito sexy.

3- Vá para piscina ou pra praia

Praia, água e piscina são todas as superfícies que refletem a radiação UV do sol, aumentando assim a sua exposição aos raios UV e tornando-o bronzeado mais rápido. Se você quer um bronze rápido, vá para piscina ou pra praia e fique lá por algumas horinhas.

4. Use o óleo de coco

Uma mulher da Bahia me disse uma vez que o óleo de coco é o segredo de um bom bronzeamento. Desde  então comecei a usar em meu corpo para conseguir um bronzeado com mais facilidade. Além disso, é ótimo, porque ele repõe a umidade que o sol toma de sua pele.

CUIDADO: NUNCA USÁ-LO NO ROSTO, PRINCIPALMENTE SE VOCÊ TIVER ACNE.

5. Não esfregue a pele

Depois de ter desenvolvido um belo bronzeado você quer que dure e não desapareça rapidamente. Para que isso aconteça, há duas coisas que você deve fazer: 1) Não use nenhum esfregante na sua pele, uma vez que eles vão tirar a camada superior de células da pele velha e bronzeada, trazendo novas células da pele “branca” à superfície. 2) Manter a pele hidratada.

Como falei anteriormente o bronzeamento não é ciência do foguete e é realmente bastante simples: você sai para o sol, a luz UV estimula a sua produção de melanina que faz então a sua pele mais escura.

Para algumas pessoas é mais fácil obter um bronzeado do que para outros. Mas tudo tem que ter cautela, viu? Não vão querer passar o dia todo exposto ao sol, porque do mesmo jeito que ele é maravilhoso ele também é prejudicial, então todo cuidado é pouco!

Espero que todos tenham um grande verão e obtenham um bronzeado lindo e saudável. Beeijos

TAGS:
Compartilhe:

Deixar um comentário