05 informações que gostaria de ter obtido quando comecei a blogar

05 informações que gostaria de ter obtido quando comecei a blogar

E hoje o artigo é um pouco mais especial, porque eu estou compartilhando algumas experiências pessoais que obtive durante esse tempo de blog, hoje irei compartilhar 05 informações que eu gostaria de ter obtido quando comecei a blogar.

1- Quando comecei a blogar pensei que só ia ficar atrás do meu computador e as pessoas iriam visitar o meu blog automaticamente. Não que eu esperasse milhares de pessoas visitar o meu blog, mas eu não pensei em fazer campanhas ativas em mídia social. Na verdade, estava um pouco envergonhada para promover o meu blog em minhas mídia sociais. Depois de sair da minha zona de conforto e experimentar coisas novas em mídias sociais, descobri que ele realmente ajuda a levar seu blog para um próximo nível. Foi quando comecei a receber convites de eventos e conheci alguns blogueiros do meu estado. Meu namorado sempre dizia que se eu não parasse de vergonha o blog não sairia do lugar e ele tinha razão. Por tanto invistam nas divulgações em suas redes sociais.

2. Sempre pensei que tinha que investir em uma câmera incrível. Quando comecei a blogar não tinha dinheiro suficiente para comprar uma câmera (até hoje não tenho), então comecei com a câmera da mãe do meu namorado, é uma semi profissional e quebra meus galhos até hoje. Depois de fazer algumas pesquisa descobri que é importante investir em uma câmera boa, mas nada irá adiantar se a lente for ruim, pois é a lente que muda tudo. Invistam em câmeras de lentes boas ou que possam mudar, porque depois é só ir comprando as lentes.

3. Não se compare com outros blogueiros, várias pessoas quando começam a blogar (inclusive eu) já fez check-out em alguns blogs e tem seus blogs favoritos. Por mais que você goste de alguns blogueiros é muito importante não ter um determinado blog / blogueira como um padrão de como você quer que seu blog seja, principalmente quando se trata da aparência. É muito importante você criar a sua própria identidade e nicho de modo que seus visitantes saibam qual o aspecto que podem encontrar quando visitar o seu blog. Outra coisa que é realmente importante é entender que, embora o mercado de blogs é muito saturado há sempre espaço para novas pessoas ou empresários que fazem a diferença com sua plataforma online.

4. Um bom senso de moda ou gosto não são a única coisa que um blogueiro de moda precisa. Eu e meus amigos bloggers sempre brincamos sobre como nós somos uma equipe completa em uma só pessoa. Fazemos fotografia, a edição, nós escrevemos, nós fazemos um pouco do design, fazemos a parte de negócios, tomamos reuniões e participamos de eventos. Você tem que desenvolver uma qualidade incrível em todas as habilidades acima. E lembre-se que você tem que fazer o tempo dos seus visitantes valer a pena e eles quererem visitar seu blog sempre.

5. Eu não comecei o meu blog com um grande propósito, mas eu estou lentamente percebendo o quanto o blog mudou a minha vida de muitas maneiras. Esta é a coisa que eu estou mais grata. Eu comecei a cerca de 02 anos, mas parei e voltei recentemente, contei um pouquinho dessas idas e voltas aqui. O blog mudou completamente a minha vida, me fez muito mais sábia, mais independente, ele me ensinou a ser uma mulher de negócios, mas acima de tudo me fez conhecer tantas pessoas maravilhosas e que vou levar até o resto da minha vida e, finalmente, deu-me uma plataforma para se conectar com vocês todos os dias.

Lembre-se seu blog só depende de VOCÊ, basta querer e correr atrás que tudo dará certo, espero que tenham gostado e até mais! Beijos

TAGS:
Compartilhe:


    Gravatar Deise
    6 maio 2016

    Eu achei super importante a sua postagem. Eu tive um blog por dois anos, e depois de ter me dedicado tanto a ele, eu resolvi parar para que eu pudesse buscar uma nova identidade, um novo propósito. Eu encontrei e voltei haha, eu amei tudo o que você escreveu aqui e eu acho que todas as blogueiras como nós, enfrentamos esses questionamentos, pensamentos… ainda bem que existem pessoas como você para dividir isso!

    Blog Senhorita Deise

    Instagram


    Gravatar Dayane Guedes
    6 maio 2016

    Ow Deise, é inevitável não passar por essas coisas, desconheço blogers q não passaram por isso! Beijooos


    6 maio 2016

    Achei muito interessante seu post. Super me identifiquei. Início é sempre difícil… meu blog ainda não tem um ano e passei por coisas parecidas. Mas como você disse, só depende de nós…. temos que fazer acontecer.


    Gravatar Dayane Guedes
    6 maio 2016

    Com certeza, desistir é que não pode! Sucesso lindona, beijos


    6 maio 2016

    Amei as dicas que você deu. Ótimo para quem está iniciando na blogosfera.


    Gravatar Dayane Guedes
    6 maio 2016

    Obrigada Anne! Beijos


Deixar um comentário