4 dicas para se destacar na blogosfera

4 dicas para se destacar na blogosfera

Uma das coisas que estou muito orgulhosa é que construí um negócio bem sucedido em um mercado saturado: meu blog. Se você aspira ser o seu próprio patrão e inicia seu próprio negócio, você vai perceber que o mercado no qual está tentando construir sua marca já está saturado, isso significa que existem muitas outras empresas de sucesso que fazem a mesma coisa que você . Ultimamente tenho pensado bastante sobre o sucesso do blog e pensei que seria interessante compartilhar com vocês 4 dicas que me ajudaram bastante.

1. Concentre-se em seus UPS: Uma vez que você começa um negócio (ou aspiram iniciar um), a primeira coisa que você precisa fazer é decidir o seu UPS. O que faz você e seu blog especial? Pode ser seu estilo, sua personalidade, seu corpo, qualquer coisa! Decidi que meu UPS seria o mundo da moda e da beleza, claro que existem outros blogueiros que falam sobre os mesmos assuntos que eu, mas cada um tem sua forma de passar seus conhecimentos e isso é o que importa. Quando você decidir sobre o que será seu UPS, tente focar nesse ponto que você quer mostrar ao mundo para que você obtenha um bom reconhecimento do público.

2. Use o mercado saturado como um benefício: Um mercado saturado geralmente significa que houve muita demanda para esse tipo de negócio nos últimos anos. Para o mercado de trabalho como, blogs, você pode dizer que houve muita demanda, muitas pessoas fizeram do blog sua fonte de renda. Eu, particularmente, acho que se você entra em qualquer mercado saturado com uma abordagem diferente e nova você pode se beneficiar da grande procura e interesse nesse mercado com o seu próprio produto. Sempre me perguntei por que não haviam blogueiros de moda que compartilhavam todas as suas dicas e conhecimentos, então decidi que uma vez por semana traria meus conhecimentos pessoais.

3. Eliminar o absurdo: Um monte de blogs, empresas e marcas se concentram em um monte de coisas ao lado de seu core business. Para se manter um passo à frente de seus concorrentes e é uma estratégia bastante inteligente, assim você pode fazer a diferença entre o que deveria ser suas prioridades.

4. Não tente reinventar a roda: Nem sempre é necessário reinventar um negócio completo ou mercado para se destacar. Às vezes você pode olhar para um mercado e pensar sobre como você pode torná-lo melhor, fazendo a mesma coisa. Para o mundo do blog, você pode ter incríveis habilidades de escrita, ter fotografias maravilhosas ou ter um estilo que se destaque. Se tomarmos uma empresa como o Facebook como um exemplo, você vai conseguir entender o que quero dizer. Havia muitas redes sociais quando o Facebook começou e hoje ele tornou-se um dos negócios mais bem sucedidos no mundo, não é inspirador?

Espero que essas dicas te ajude e se você tiver quaisquer acréscimos por favor me avise, gostaria de ouvi-lo. Beijoos

4 Replies to “4 dicas para se destacar na blogosfera”

  1. Muito objetivo, simples e direto o seu artigo. Adorei sua escrita!

    1. Owww, obrigaada! Beijoos

  2. Como o comentário: Simples e direto!
    adorei a forma que você se expressa e explica sobre um determinado assunto, estou aqui lendo alguns dos teus blogs e estou encantada.
    Parabéns!

    http://www.20-primaveras.blogspot.com.br

    1. Meninaaa, tu quer me fazer chorar mesmo né? Fico muito muito feliz que tenha gostado e espero ter ajudado de alguma forma, sempre que faço meus posts penso em meus leitores e nada melhor que ser simples e direta, né mesmo? Agradeço muito sua visita aqui no blog e espero que volte mais vezes, beeijão.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.