domingo, novembro 18, 2018
Outros Uncategorized

3 passos para um espaço mais arrumado

IMG_2841-1-610x610
Uma coisa que vocês devem saber sobre mim: Eu sou completamente obcecada com a simplificação e otimização de minha vida. Enquanto eu sentir que eu vivo feliz, eu também irei pensar em como as coisas podem/poderiam ser feito melhor, especialmente no campo da organização.
Minha mãe é super organizada, costumo dizer que ela tem mania de limpeza, tudo tem que ser do jeito dela, só faz bem feito ela… Na casa de vocês é assim também? Com todos os enjoos dela em relação a limpeza e organização, aprendi algumas coisas e resolvi mostrar pra vocês. Vamos ver?
1. Descarte por categoria, não localização.
Eu sempre começo arrumando pelo quarto, mas de acordo com minha mãe, limpeza por categoria é essencial. Ela recomenda a triagem através de  descartar itens em uma ordem específica: Começar com roupas, e avançar em direção as coisas que são cada vez mais pessoal. Guardar itens sentimentais (como fotos e notas escritas à mão) em último. Sua regra simples para determinar o que você vai manter e o que você vai tirar? Pergunte a si mesmo: “Será que vou precisar disso?” Se sim, mantê-lo. Se não, tirá-lo. Parece um pouco radical, mas imagine como seria maravilhoso se cercar de coisas que só lhe trazem alegria?
DSC_0729-1-610x913
2. Designar um lugar para tudo.
Muito importante: Não tente encontrar um lugar para qualquer coisa até que você tenha terminado completamente a triagem e descarte. Para quem precisa de um espaço arrumado, a fim de função, isso provavelmente soa como um pesadelo, mas, aparentemente, o processo de ordenamento deve ser feito “uma vez por todas”, em vez de em pequenos pedaços de cada vez. Esta regra é o mais difícil para mim: eu tento arrumar as coisas todas as noites antes de dormir para que eu possa acordar para um espaço arrumado, por isso é assustador pensar simplesmente deixar as coisas até que eu tenha devidamente ordenados através de todos os meus bens . Ao mesmo tempo, porém, eu claramente preciso mudar meu processo, porque eu acabo com a desordem não importa quantas vezes eu arrume, o maior exemplo é meu guarda-roupa, arrumo hoje e amanhã mesmo está desorganizado.
DSC_0449-610x912 (1)
3. Colocar as coisas fora (onde eles pertencem!)
De acordo com minha mãe, “a razão pela qual cada item deve ter um lugar designado é porque a existência de um item sem um lar multiplica as chances de que seu espaço vai tornar-se confuso novamente”. É um conceito bastante óbvio, mas a um tal desafio para abraçar plenamente! Ela vai tão longe a ponto de sugerir tomar alguns minutos para esvaziar sua bolsa a cada noite quando chegar em casa. Então: Depois de escolher um lugar para alguma coisa, certifique-se sempre de colocá-lo de volta logo que você usá-lo. Se tudo tem um lugar, a desordem só vai acontecer. Isso vai exigir compromisso, mas eu imagino que fica mais fácil com o tempo.
DSC_0043-3-610x404
 
E vocês como arrumam o ambiente? Espero que tenha ajudado, beeijos!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Back To Top