08 dicas para melhorar a pele em 2016

Quem não quer uma pele linda e macia, né? Minha pele é muito oleosa e sempre fica aquele aspecto de testa, nariz e queixo deslizando, pois essas são as principais características de quem tem a pele oleosa. Essas três partes do rosto formam a zona T, região que mais sofre com o acúmulo de oleosidade e é um verdadeiro pesadelo, mas enfim vamos as 08 dicas que irá melhorar nossa pele.

Siga estas 08 dicas e você estará em seu caminho para uma pele melhor…

1. Aplicar protetor solar todos os dias.
A proteção do sol é o elemento mais importante para a pele saudável. O sol degrada a pele e diminui o colágeno e a elastina, além de afetar a capacidade do nosso corpo para criar novas células saudáveis. Se você quer uma pele saudável não saia de casa sem aplicar protetor solar com FPS de pelo menos 30, mesmo no inverno e em dias nublados.

2. Certifique-se de que você está usando os produtos certos para sua pele.
Conheça a sua pele! Tome um tempo para conhecer a sua pele, vai realmente ajudá-lo a passear através dos corredores e corredores de produtos na loja. Qual o seu tipo de pele normal, mista, oleosa ou seca? Se você não tiver certeza, procure um dermatologista ou esteticista para ajudar a avaliar a sua pele e suas preocupações. Além disso, mantenha em mente que diferentes áreas do seu rosto podem ter características diferentes. Não importa como sua pele é manter a hidratação é fundamental.

3. Esfoliar.
A esfoliação deve ser uma parte de cada regime de cuidados da pele. É recomendado esfoliar a pele duas vezes por semana, se você está em seu 20 anoss, três vezes por semana se você estiver em seu 30 anos, e até quatro vezes por semana, se você está em seu 40 anos. A esfoliação é realmente importante porque levanta a pele seca, sem brilho e permite que os produtos penetre e trabalhe de forma mais eficaz. Procure esfoliantes com fórmulas com enzimas de frutas. Eles gentilmente dissolvem a pele morta. Fique longe de produtos que contenham nozes ou sementes afiadas, porque eles realmente podem danificar a pele. Sempre esfoliar com vapor (no chuveiro, por exemplo).

4. Não negligencie seu pescoço!
Nossos pescoços pode mostrar a nossa idade mais do que nossos rostos, por isso é extremamente importante cuidar do pescoço, assim como do seu rosto. O passo mais importante é usar SPF diariamente, além disso, hidratar manhã e noite.

5. Purificar a água.
A coisa mais simples que você pode fazer para garantir que sua pele está devidamente hidratada é beber muita água. Além de beber muita água, é recomendado que se examine o que está em seu abastecimento de água local. Seu departamento de água deve lhe fornecer dados específicos sobre produtos químicos e impurezas na sua água. Você pode então decidir se você quiser usar um sistema de filtragem de casa ou um purificador. Certos metais e impurezas podem ser filtrados, mas outros produtos químicos, medicamentos e materiais tóxicos não pode.

6. Preste atenção no seu leite, café, e ingestão de álcool.
O que colocamos em nosso corpo é tão importante quanto o que colocamos na nossa cara. Desconfie de produtos lácteos, estudos têm demonstrado que o leite contém hormônios esteroides e outros compostos que podem contribuir para a obstrução dos poros, inflamação e sim, acne. Café desidrata a pele, por isso você deve tentar limitar a ingestão de não mais de dois copos por dia. Além disso, tente beber um  copo de água com limão com antecedência para ajudar a neutralizar o ácido do café. Limite a ingestão de álcool a não mais de 1-2 bebidas por dia. Se você quiser desfrutar de uma bebida, optar por vinho tinto, que contém o protetor composto anti-envelhecimento chamado resveratrol.

7. Completar a sua pele.
Há tantos suplementos que beneficiam a saúde da pele. Principais recomendados:

A vitamina A é “a manutenção” da sua pele na medida em que ajuda a manter a pele a funcionar corretamente. Esta vitamina faz reparos e reforça as membranas mucosas e tecidos que protegem contra bactérias e vírus de entrar em seu corpo. Ela ajuda a manter sua pele, sem que ela se torne seca, escamosa e enrugada, e também ajuda a prevenir a acne.
O cálcio é um jogador importante quando se trata de saúde da pele. Os baixos níveis de cálcio na nossa pele pode tornar-nos mais propensos a experimentar o envelhecimento prematuro e têm um maior risco de câncer de pele.
A vitamina C é de vital importância para o nosso corpo e nossa pele, em particular. É fundamental na formação de colágeno, ajuda a curar feridas e combate os radicais livres.
O óleo de peixe e óleo de linhaça (com ácidos graxos ômega-3 essenciais) trabalham para hidratar e bloquear a umidade nas células. Antes de adicionar quaisquer suplementos à sua rotina, consultar seu médico!

8. Faça dupla limpeza.
É tão importante para remover completamente as maquiagem, sujeira, detritos e outras porcarias que está reunida em sua pele. Primeiro, utilize algo para remoção de impurezas na superfície. Em seguida, aplique um produto de limpeza (adequado para o seu tipo de pele) para penetrar mais fundo e limpar completamente a pele. Você também pode usar um limpador duas vezes se você preferir.

Essas são as principais dicas que tenho pra vocês, mas o ideal é procurar um especialista no assunto! Todas essas dicas foram adquiridas através de pesquisas, espero ajudar. Beijos

TAGS:
Compartilhe:


    7 Maio 2016

    Oi Dayane adorei teu post eu sou super cuidadosa com minha pele e a do rosto nem se fala..adorei o post e as dicas
    bjos e sucesso!


    Gravatar Dayane Guedes
    7 Maio 2016

    Obrigada Patrícia, volte sempre! Beijos


Deixar um comentário