04 coisas a considerar antes de criar um blog

Quando criei meu primeiro blog ouvi muito: blogar não é fácil, manter um blog sempre atualizado é difícil, blog requer investimentos… E realmente, não é fácil, requer investimentos, tempo, comprometimento, mas lhe digo uma coisa: NÃO TENHAM MEDO, FAÇAM COM AMOR E SEM ESPERAR NADA EM TROCA QUE TUDO COMEÇA ACONTECER! Pensando nas pessoas que estão criando seu blog agora e não sabem por onde começar, separei 04 coisas que você deve considerar antes de criar um blog.

1- TER COMPROMISSO COM O TEMPO! 

Blogar requer muito tempo, mas é muuuito mesmo, você vai passar horas na frente do computador lendo e fazendo pesquisas, manter um blog sempre atualizado é primordial, você deve se comprometer com um fluxo de postagens por semana e aí que vem o compromisso com o tempo, pois você vai gastar no mínimo de 1 a 3 horas para criar um post de boa qualidade pro seu blog e sabemos que gerar recursos visuais não é o compromisso mais fácil.

No início você vai amar, mas tenho certeza que na segunda semana você estará um pouco desmotivado, principalmente se você ainda não conseguiu os resultados que esperava. E aí que vem aquelas perguntinhas a si mesmo: sério que estou gastando meu tempo com isso? To investindo todo meu tempo nisso e porque ainda não vejo resultados? CALMA! Nada acontece da noite pro dia, você precisa de mais tempo, apenas isso!

2- BLOG É 20% DE CRIAÇÃO E 80% DE PROMOÇÃO! 
Você pode ser o melhor criador de conteúdo do mundo, mas se você não sabe como promover e comercializar a si mesmo, se tornará inútil. Você tem que agarrar a atenção de seus leitores através de promoções estratégica e, em seguida, ganhá-los com um conteúdo bonito e significativo. Esta é a parte mais difícil e demorada sobre blogs na minha opinião, mas no final é o mais benéfico.

Se você está produzindo conteúdo e apenas coloca em seu blog ou na sua página pessoal do facebook, ele não irá chegar a muitas pessoas (a menos que você tenha uma lista de 5 mil amigos). Ainda assim, 5 mil não é o ideal, até mesmo porque você quer alcançar milhares de pessoas, tente divulgar em todas as redes, grupos, compartilhe com seus amigos, com a família. Não há nada de errado em divulgar seu trabalho.

3- BLOG É UM INVESTIMENTO! 

Não é barato! Você precisará de um bom site de hospedagem (irei falar sobre isso nos próximos posts) bons equipamentos como: computador e câmera digital. Tenha sempre bons profissionais para lhe ajudar, até mesmo porque é quase impossível fazer tudo sozinho e falo isso por experiência própria! Não poupe seu dinheiro, se puder invista meeesmo, garanto que você não vai se arrepender!

4- O SUCESSO NÃO ACONTECE DA NOITE PARA O DIA! 

Nossa geração é extremamente mimada, em que podemos ter quase tudo o que queremos instantaneamente. Ser um blogger bem sucedido consiste em uma receita muito original que é diferente para todos. Só porque você iniciou um blog ou qualquer outra conta de mídia social não significa que você vai ser instantaneamente uma estrela e obter todos os tipos de presentes e começar a viajar o mundo de graça.

Ter um blog de sucesso leva paciência, trabalho duro, e uma atitude positiva. Parece fofinho e clichê, mas pergunte a qualquer um que “fez” e eles não vão dizer que é porque eles eram preguiçosos e pessimistas. Você precisa criar um blog e saber que as coisas podem não sair como você esperava. Você também precisa perceber que seu sucesso só depende de você, lembre-se que você pode fazer qualquer coisa acontecer ! Trabalhe duro e com bastante perseverança e tudo dará certo!

E eu sei que tudo isso que eu falei é possível, porque eu fiz e faço tudo isso que foi dito acima. E se eu posso fazer, você também pode! Beeeijos

TAGS:
Compartilhe:

Deixar um comentário